terça-feira, 24 de maio de 2011

A tal "Rotininha"

Papai e Mamãe sempre comentam com as pessoas que tenho uma ‘rotininha’: “Precismos ir, pois o Dudu tem a rotininha dele” ou “Ele está assim, pois fugiu da rotininha”. Até então, eu não sabia ao certo o que isso significava, agora estou descobrindo.

Tem um momento do meu soninho, quando já é de dia, que vejo a Mamãe entrar no quarto. Ela vê se a minha fralda está sequinha e geralmente ela está. Ela me traz um delicioso mamá quentinho, mamo até ouvir aquele barulhinho de “acabou”, agarro meu cheiroso, pego minha chupeta e volto a dormir.
Depois disso, ninguém me acorda. Acordo sozinho, e fico na cama curtindo uma preguicinha.... Mamãe sempre fala que sou preguiçoso como ela. Ela também gosta de ficar na cama antes de levantar. Fico ali olhando o teto, meu móbile de urso bobo que nem se mexe, ou a porta, vai que alguém vai me espiar. Depois que canso de tanto curtir a preguiça, sento e brinco um pouco com meus amigos do berço: Tigrão, Urso e Macaco. Ficamos ali um tempo conversando, contando como foi nosso dia anterior e a noite. Depois geralmente eu sujo minhas fraldas, ou então fico cansado de ficar no berço, aí levanto e começo a chamar alguém. Geralmente é a Vovó Regina que vem me pegar.
Ela tira meu pijama, coloca uma roupinha em mim, e vamos para a casa dela, que é bem pertinho da minha casa. Vamos andando mesmo!

Lá na casa dela, brinco com meus carrinhos, brinco com pedrinhas, corro atrás da Cindy, ou então brinco com o Leo, as vezes a tia Nice leva ele lá para a gente brincar.
Depois fico com fominha, e eu corro pegar meu carrinho, coloco ele na cozinha, subo nele, e peço papá para a Vovó. Esse papá ela chama de ‘almoço’. Como quase sempre tudo, pois o papá dela é bem gostoso! Depois do papá, ela escova meus dentes e coloca meu uniforme. Adoro meu uniforme! Minha calça é verde cor de grama, a minha jaqueta é igual e tem o desenho de um menino nas costas. Minha camiseta é branca, tem o símbolo do trabalho do Papai e o mesmo desenho do menino nela.

Depois que ela coloca o uniforme, ela arruma meu cabelo e vamos para o carro dela. Sento na minha cadeirinha e vamos para a escolinha!!!
Lá é bem legal, tem um monte de meninos e meninas iguais a mim. Lá nos encontramos para brincar! Tem brincadeiras no parquinho, pintamos com giz, com tinta, mexemos com massinha, aquarela.... Tanta coisa, que quando a Vovó vem me buscar, mal entro no carro e meus olhinhos ficam tão pesados que quando acordo Papai já chegou na Vovó para me buscar!

Ele me leva para casa e ficamos esperando a Mamãe. Enquanto isso vamos brincando com meus aviões ou meus carros. Ela chega e começa a dividir tarefas com Papai. Um apronta a ‘janta’ ou o lanche, o outro me dá papá, que é o mesmo do almoço, pois a Vovó coloca um pouco do meu almoço num potinho e manda para eu comer a noite. Quando o Papá é gostoso é bem legal, mas quando lembro que no almoço nem era tão bom, eu digo “Não” e não como. Prefiro comer o que Papai e Mamãe comem, e como geralmente é pão, eu adoooooro!

Depois de jantar, é hora do banho! Levo um brinquedo meu para tomar banho junto comigo, e os que não podem entrar na água, ficam me olhando do lado de fora do box. É bem legal!!! Ruim é a hora de sair......

Brinco mais um pouco, Papai e Mamãe escovam meus dentes, eu tomo água, e vou para o berço. Eles rezam para o Papai do Céu comigo, e vão para a sala. As vezes já viro para o lado e durmo. Em outras, eu converso com meus amigos do berço até ficar com bastante sono. Durmo a noite toda e o outro dia é a mesa coisa!

Acredito que como é todo dia, praticamente a mesma coisa, isso deve ser a chamada ‘rotininha’ que eles tanto insistem, né? É bom, pois sempre sei o que vem a seguir. Quando é muito diferente, eu fico meio perdido e isso me deixa nervoso!

Tem alguns dias que são diferentes, mas são legais. São os que ao invés da Vovó vem o Papai ou a Mamãe me tirar do berço, aí é tudo diferente, nem para a escolinha eu vou! Mas isso conto em outro dia, agora vou ver se a Vovó me dá uma bolachinha, esse papo todo me deu uma fominha!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Como o Dudu é calminho! Um fofo!

Adorei sua rotininha, Dudu.

Beijocas da tia Jú

(Fê, me promovi a tia-torta do Dudu, hahahaha)

- não estou conseguindo comentar no blog com a minha conta do google. E não é só no seu q isso está acontecendo nesse momento.

E as mais lidas são...