segunda-feira, 2 de maio de 2011

Meu Papai

Meu Papai participa da minha vida há uns 10 anos. Sim, hoje tenho 2, mas antes ele teve que conquistar a mamãe, o que não foi fácil... hehe

Depois que Papai e Mamãe casaram, a ideia de Mamãe era de me começar dali uns 5 anos, pois ela se considera uma mulher moderna (seja lá o que isso signifique), e queria trabalhar muito. Papai no entanto, quis que eu viesse logo para ele me levar no futebol.... e ele, como é bem esperto, convenceu mamãe logo!
Quando eu já estava lá naquele meu lugar estranho, (onde eu morava antes de morar aqui), eu ouvia a voz do meu Papai lá de longe... Às vezes ele chegava mais perto e eu conseguia ouvir mais alto, e escutei em alguns momentos ele dizendo para a Mamãe que quando eu saísse dali, ele conseguiria ter um contato maior comigo. Acho que o meu lugar estranho era estranho para ele também....

Aí quando eu saí, percebi que aquele cara de roupa azul, seria o Meu Papai. Será que todo mundo tem um Papai igual ao meu? Tenho certeza que não..... Ninguém pode ser tão alto, forte e engraçado como ele.

Desde que cheguei, meu Papai (ou Papaísss, como costumo chamar), é quem me dá banho. E o banho é sempre uma bagunça! Ele faz eu escolher um brinquedo, e juntos damos banho nele. No brinquedo e no Papai... hehehe. Ele sempre sai molhado, não adianta! Faço de conta que vou virar o chuveirinho para o lado, e sem querer miro nele! É muito engraçado!

É também engraçado quando é hora de escovar os dentes para dormir. Me agarro no Papai beeeem forte para que a Mamãe não consiga chegar à minha boquinha..... Ele foge da Mamãe, e damos muita risada. Assim como quando ele me levanta beeeeem alto e brincamos de avião. Como meu Papai deve ser o mais alto do mundo, quase alcanço o teto, dá um medo gostoso, mas como ele é muito forte, sei que posso confiar que eu nunca vou cair!

Ele trabalha no lugar mais legal do mundo. Na minha escolinha! Eu sei pois o mesmo desenho que tem no crachá dele, tem no meu uniforme. Mas ele não é profe igual a Profe Jéssica ou a Tais, ele deve fazer outra coisa. Sempre ouço ele falando em empresas. Ele deve ser profe de empresas. Não sei! Só sei que às vezes ele aparece na minha salinha e meus coleguinhas ficam morrendo de inveja que meu Papaísss aparece lá, e os deles não... É bem legal!

Meu Papai também tem uma moto beeeeem grandona. Igual a todas que passam na rua... Pergunto pra ele quando passa uma, se é a dele e ele sempre diz que é parecida. Parecido deve significar igual, né? Já subi nela, e fico muito altão.... Tem um monte de botões que dá pra mexer, e me sinto igual ao Papai. Acho até mais legal dirigir a moto que o carro.... No carro todo mundo fica sentado de lado, já na moto, só eu fico lá encima. É bem mais radical. Deve ser por isso que o Papai, o Vovô e o Dindo PC têm moto, pois os meninos da família são radicais. Já as meninas (a Vovó, a Tata e a Mamãe) dirigem carro, conclusão: meninas de carro, meninos de moto.

Papaísss é sempre muito sorridente e brincalhão. As vezes ele fica bravo quando faço alguma coisa errada, e quando ele briga comigo, faz uma voz de trovão que me deixa tão triste que dá vontade de chorar. A voz de trovão da Mamãe nem assusta tanto, mas a do Papai parece que dá uma dor na garganta, e eu choro. Ele me explica o que fiz de errado e fazemos as pazes. Não gosto quando isso acontece.

Ah, lembrei de uma coisa de quando eu era bem pequenininho: Papai me levou para meu quartinho, e lá tinha uma luz azul. Ele colocou um CD com músicas que me davam sono, e ficou ali me olhando. Antes de eu dormir, vi que o olho dele estava todo molhado. Nunca mais vi meu Papai com o olho molhado. Mamãe entrou no quarto, abraçou ele e os dois ficaram me olhando com o olho molhado. Ele disse à ela que a "ficha tinha caído", apesar de eu não ter derrubado nada. Meus olhinhos comaçaram a pesar e eu dormi. Sinto que daquele momento em diante, eu e meu Papai viramos grandes amigos. Pode ter qualquer pessoa por perto, que ele sempre é o escolhido para eu pegar na mão e levar para brincar. Sempre quando ele assiste futebol, o grito de gol dele é o mais alto. O colo dele é sempre mais protetor, e quando me machuco, o beijinho dele sempre faz sarar mais rápido.

Ainda não consigo expressar meus sentimentos, mas o meu Papai, é o cara mais legal do mundo. Assim que eu conseguir falar bem certinho, vou olhar no olho dele e falar isso de homem para homem.

(a mamãe já desconfia disso tudo, mas é melhor que ela não saiba, pois morre de ciumes da nossa relação de homem para homem)

Nenhum comentário:

E as mais lidas são...