quinta-feira, 5 de maio de 2011

Desenhos...

Quando eu era pequeno (bem menor do que hoje), eu estava encima da cama, na casa da Vovó Regina, e a Tata estava guardando algumas coisas em algumas caixas. Vi um bloco de papel e uma caneta. Até então eu não tive coragem de pegar aquilo, mas sempre vi algumas pessoas pegando a tal caneta e passando no papel. Resolvi tentar.

Peguei a caneta, e ela era pesada. De um lado ela era redondinha, e do outro mais fininha. Pressupus que era aquele lado que eu encostava no papel. Peguei o bloco, encostei a caneta. Nada aconteceu. Nada acendeu, nenhuma imagem apareceu.
Já naquela época, quando eu apertava um botão na TV, sempre acontecia alguma coisa, ou Mamãe aparecia gritando um sonoro “Não!”, ou então mudava a imagem, desligava, ficava tudo cinza. Isso sim era legal!

Aí que eu tentei passar a caneta no papel. Não é que começou a aparecer uma linha fininha e colorida naquele papel branco? Continuei. A linha foi ficando maior, e cheia de curvas. Tentei desenhar minha bola. Aí a Tata chamou a Vovó Regina, tiraram fotos e falaram que aquilo era uma gracinha. Hum..... Fazer linhas no papel é legal então??? Gostei disso!

Dias depois ganhei uma caixa da Tata cheia de canetas coloridas. Eram mais gordinhas e as linhas que saíam delas, era mais grossas. Chamavam aquilo de Giz.
Como eram coloridos, era muito legal fazer linhas com muitas cores, e quando cansava de um, pegava outro, e nunca ficava chato.

Num belo dia, estava eu na casa da Tata, meio sem o que fazer, aí a Tata chega com uma caixinha de giz, e um bloco tão grande que chegava a ser maior que eu. Colocou aquilo na minha frente. Festa! Como desenhei!!!! Quando a folha ficava muito cheia de linhas, eu mudava de folha e começava tudo denovo! Linhas de todas as cores. Umas maiores, outras menores, uma passando por cima da outra, uma se confundindo com outra....

Foi aí que Mamãe apareceu. Entreguei o giz para ver se ela conseguia fazer linhas coloridas, e então algo fantástico aconteceu: a Mamãe conseguiu fazer desenhos. Sim! Eu pedia Auau, e ela fazia.... Miau, e plim! Aparecia uma carinha igual a de um Miau. E assim ela foi preenchendo: Auau, Papai, Vovó, Vovô, Tata, Dindo, Pato, Sapo, Coelho, Coruja, Rato, Piu-piu..... E cada vez que eu pedia, ela fazia... E depois eu ainda colocava linhas coloridas sobre os desenhos, o que os deixava ainda mais bonitos.

Depois daquele dia, meus Gizes são meus companheiros. É legal ficar colocando e tirando eles no copinho azul, onde os guardo. É legal mostrar para Papai o giz azul (que é o meu), o rosa (que é da Mamãe), e o vermelho (que é do Papai). Falar de verdade, só sei falar azul e preto. As outras cores tem nomes difíceis de eu pronunciar. Mas sei bem certinho praticamente todas as cores. Quando Mamãe pede, eu dou: azul, verde, vermelho, amarelo, marrom, preto, branco, laranja e rosa. Aprendi o nome das cores quando brincava na minha barraquinha de bolinhas. Mamãe ficava falando o nome das cores de cada uma delas. Hoje

Na escolinha além do Giz, ainda tem tinta.... É legal, pois dá pra fazer um monte de desenhos com meus amiguinhos, e ainda, no papel, dá pra misturar as cores, e fazer bolinhas e outras formas malucas. Só não é legal quando as vezes minha mãozinha fica manchada, e isso me incomoda.

Ah, Papai também faz desenhos legais. Na minha escolinha, a Profe Jessica falou que na reunião de pais cada Papai ou Mamãe fez um desenho. Ela colocou todos num varalzinho e nos chamou para que descobríssemos qual era do nosso Papai ou Mamãe. No mesmo momento, eu já sabia qual foi o que o Papai fez, pois  foi o mais legal. Ele desenhou eu e um avião bem grandão no céu. Papai sabe que eu adoro avião. Todos os meus coleguinhas sabem disso, e por esse motivo, todo mundo sabia de quem era aquele desenho. Simplesmente o máximo o desenho do meu Papai!

Desenho sempre é uma coisa legal. Seja na TV, seja comigo desenhando ou pintando, seja com Mamãe fazendo, seja nos livros.
Ah os livros! Também os adoro.... Mas conto depois....
Agora vou ali, pegar meu Giz. Deu uma vontade de desenhar!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi,

Obrigada pela visita lá no nosso cantinho.
Adorei a idéia do seu blog! Muito interessante e diferente.
Adorei o que li até agora!
Um beijão
Juliana
Dias a Dois

Fer disse...

Ju, nós é que agradecemos!
Apareça sempre!
Beijinhos
Fer e Dudu

E as mais lidas são...