terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Papai Noel e as Fraldas

Nesses último dias, o nome que mais ouvi falar foi Papai Noel.
Que se eu isso, o Papai Noel não te trará presente. Que se eu aquilo, Papai Noel vai te trazer isso, aquele e aquele outro.
Não posso dizer que não o conheço, pois geralmente ele está em algum shopping, e até me deu bala em algum dos encontros. Quase morri de vergonha, e nem consegui pegar a bala, mas ok, era o Papai Noel. Papai e Mamãe ficaram felizes por mim.
Sei que foi o assunto do momento durante um bom tempo. Até que Mamãe começou a dizer que o Natal era amanhã e que o Papai Noel viria. Achei legal, já que ela havia dito que ele traria o presente que pedi. Mas eu morreria de vergonha e medo dele. Afinal, não o conheço, certo? Não tem toda aquela intimidade, para eu abraça-lo, ficar feliz com o presente e tudo mais... Confesso, que com isso tudo, fiquei um pouco tenso.

Fomos para a casa da Dinda, pois segundo Papa,i o Papai Noel iria deixar nossos presentes por lá. Dormi no caminho. E quando acordei, ele já havia passado. O que pra mim foi um alivio! Ganhei um monte de coisas legais, e não passei pelo constrangimento todo...
Mamãe me contou a história do Natal, e que era aniversário do Papai do céu. Papai do Céu, Estrela, Menino Jesus, Presentes, Papai Noel... Teria algo a ver? Não sei, essa parte ficou meio confusa ainda...

Conto que com toda essa confusão, e com medo de o tal Papai Noel não trazer meu presente, estou parando de usar fraldas. Já aprendi a controlar o xixi, e sento no penico ou vaso e faço direitinho... até derrubar a última gotinha do pipi eu aprendi... Jogar no vaso eu também consigo. Só a descarga que é meio dura e preciso de ajuda. Estou me sentindo mais confiante, e independente... A festa que as pessoas fazem a cada xixi é muito legal.
O cocô ainda é meio chato... tenho vergonha em avisar que vou fazer, e acaba saindo nas calças. Morro de vergonha e seguro o quanto posso. Espero que eu consiga aprender certinho e acertar das próximas vezes.

Falando nisso, me deu uma vontade de fazer xixi, e vou ali e já volto... Até!

3 comentários:

Mundo da Fer* disse...

Que legal né Dudu,já é um rapazinho e tanto.
Beijos!

"Maria Heloisa" disse...

kkkkk...Lindo texto, está um homenzinho que lindo =]
beijinhos ♥

Raphaela Cavalheiro disse...

Que legal o teu blog e escrever como se fosse o Dudu!! Adorei!!
Feliz ano novo e tudo de bom!
RC

http://antesdofimdoano.blogspot.com/

E as mais lidas são...