segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Eu e a minha escola nova!

Quando eu achava que a minha escola era tudo de bom, eis que Papai e Mamãe resolvem inovar: me mudaram de escola, e por isso vim aqui contar os detalhes de mais essa jornada!
Lembro que numa semana eu estava na minha antiga escola, onde eu era feliz, e conhecia a todos. Já na semana seguinte, me levaram para outro lugar totalmente diferente e cheio de pessoas estranhas. OK, tinha a Tia Paula e a Dinda Simone, que iam de tempos em tempos dar uma olhadinha se eu estava bem, mas tirando isso, era tudo muito diferente... amedrontador, para ser sincero.
O primeiro dia foi legal... até eu entrar na sala. O Dindo Marcelo me levou até lá e encontrei Mamãe me esperando... ela me explicou que seria minha escola nova e que me buscaria depois. Fiquei animado, pois ela havia falado tanto na escola nova, que eu até achei que seria mesmo legal. Ela se despediu e se foi. Chorei! Depois notei que ela aparecia na porta, dava um tchauzinho e se ia. Aquilo me deixava um pouco tranquilo e outro pouco nervoso. Queria mesmo era estar com ela, e não ali.
Era uma sensação muito ruim aquela de ser deixado em um lugar estranho, com pessoas estranhas... As vezes eu tinha medo que a Mamãe esquecesse de me buscar e eu nunca mais a visse. Que eu nunca mais brincasse de cavalinho com Papai ou brincasse com meus brinquedos lá em casa.
Mas cada dia foi ficando mas fácil. Percebi que Mamãe sempre me busca, por mais que demore mais do que eu gostaria. Além disso, brincar com crianças do meu tamanho, é muito divertido! Elas falam coisas engraçadas e não sabem muita coisa, igual a mim. É meio chato conviver com adultos o tempo inteiro... eles querem sempre mostrar que sabem mais que nós, os pequenos. E aquele sentimento que tenho muito que aprender, não rola quando estou com os do meu tamanho. Estamos ali para brincar, é o que a minha Profe sempre diz.
Lá é um lugar muito legal. Logo que chego já brinco com massinha. O resto da manhã é cheia de surpresas: ou vamos ouvir música e dançar, ou vamos assistir a um DVD, ou vamos pular num lugar legal que chamam de tatame. Ou então, fazemos desenhos ou cantamos muitas músicas. Também almoçamos sozinhos... e já faço isso sem fazer sujeira. E eu como tudinho.
Depois disso, escovamos os dentes também sozinhos. Vamos ao banheiro, que tem vasos e pias pequenos que nem precisa ajuda para sentar. Depois de tudo isso, tiramos uma soneca.
Depois de acordar, vamos para a sala da outra profe. Lá também é legal... fazemos algumas atividades em sala ou tem a tal aula de educação física, onde vamos ao parquinho ou sempre fazemos uma atividade divertida, com a mesma profe do tatame... ela é muito engraçada.
Meus amiguinhos são muito legais. Tem uma menina que teu meu nome e outra com o nome da Mamãe que chora com saudade da Mamãe dela. Eu bem que já tentei dizer que a Mamãe dela a buscaria mais tarde, mas ela continuou chorando. Entendo como é isso, então não insisti muito para ela parar com o choro.
Tem horas que estou em casa e me dá uma vontade bem grande de ir para a escola. Peço para a Mamãe e ela diz que é de noite e estão todos dormindo.... mas acho que toda hora deveria dar para ir pra escola. Aposto que meus amiguinhos ficariam felizes também. Dormir é chato... mais legal é ficar brincando e dando risada com eles.
Só espero que Papai e Mamãe não inventem de me mudar de escola novamente.... é tão gostoso se sentir parte de uma turma, de poder brincar um dia inteiro com amiguinhos divertidos e com Profes amigas. Só de pensar em chegar numa turma estranha me dá aquela dor na garganta de vontade de chorar. Chega de mudar de escola. Isso é muito chato!
Agora vou ver com a Mamãe se ela me leva para a escola. Deu uma vontade de pular no tatame, ou brincar com a areia do parquinho.... Mamããããããããeeeeee........

Um comentário:

Re disse...

Dudu, que bom que vc esta gostando da dsua escola nova, a Manu adora a dela. Bjs

E as mais lidas são...