quarta-feira, 4 de maio de 2011

Hora de Mimi!

Não lembro se algum dia dormi em algum lugar diferente do meu berço, mas sei que adoro ele. Depois que janto, brinco, tomo banho e escovo meus dentinhos, Papai e Mamãe me levam para lá, rezam comigo e me deixam ali, sozinho. Aliás, sozinho não. Tem meu móbile de ursinho e bolinha, tem o Tigrão, o Ursinho e desde a minha última ida ao Dindo Marcelo, tem o Macaco.

Já falei que meus amigos ursos são meio bobinhos, e me dão sono. E como dão! Pra dizer a verdade, eles me cansam. O Tigrão vem sempre com as mesmas histórias, de que brincou com o Pooh o dia todo. O que eu sei que é mentira, pois o Pooh fica lá longe no chão, e por mais que ele pulasse a grade do berço e fosse até ele, o mesmo não conseguiria pular denovo para dentro da grade. Já tentei sair do berço pulando a  grade, mas o que consegui foi machucar meu pezinho, pois a grade é muito alta, e ainda tem uns espaços entre um pauzinho e outro, e é ali que o pé escorrega. Não dá pra pular, não.

O Ursinho fala muito pouco, só responde o que pergunto. Fica ali com aquela cara de feliz. E, quando pergunto algo pra ele, ele só responde sim, não, legal! Ele me cansa.

O móbile do ursinho não fala. Nunca. Só dá risada de mim quando tento alcançar ele. É que ele fica preso num ferro encima do meu berço, e eu ainda não o alcanço. Ainda! Quando eu conseguir pegar ele de jeito ele vai ver só. E como tenho comido bastante pra crescer forte, tenho certeza de que esse dia chega logo. Faço ele parar de rir, e rio eu!
Por isso, ele me cansa. Ser um móbile sem graça me cansa só por estar ali. Sem graça!

Já o Macaco fala bastante. Fala tanto que também me cansa. Sempre tem muitas histórias pra contar. Dos galhos que pulou, do dia que fugiu do meu berço, da briga que teve com o Tigrão.... Nele eu acredito, pois ele pula muito alto. Já vi na Discovery Kids que o George pula alto. Tem também outro macaco no Peixonauta que pula bem altão. Macacos pulam. Por quê ele não pularia a grade do meu berço?

Só que toda essa falação, e todo esse silêncio me cansa. Converso com eles, conto como foi meu dia, o que fiz na escolinha, qual brincadeira mais gostei, porque Papai brigou comigo, que desenho que a Mamãe fez que eu mais gostei, o que a Vovó Regina fez no almoço.... Quando dou por mim já é de manhã, Mamãe abriu a porta e trouxe meu mamá quentinho. Ela troca minha fralda noturna, e tomo meu leitinho. Aí agarro meu Cheiroso, pego minha chupeta e tiro mais uma sonequinha....... Depois que acordo de verdade, é quando chamo a Vovó Regina, que fica comigo antes dela me levar para a escolinha. Não sem antes eu contar para todos os ursos o que sonhei à noite!

Aí é que é mais legal. Ela tira meu pijama de nuvens, põe uma roupa bonita, e deixo os meus ursinhos ali. Eles ainda  são muito pequenos para sair do berço. Imaturos. Com exceção do Macaco que foge, os demais não conseguiriam brincar sem mim

De uma coisa eu tenho certeza, eles ainda têm muita coisa a aprender comigo! Um dia quem sabe, eles tenham a minha maturidade, e possam sair por aí, e aprender coisas novas. Enquanto isso, vou fazendo a minha parte, aprendo e ensino à eles!!!


Nenhum comentário:

E as mais lidas são...