segunda-feira, 9 de maio de 2011

MInha Mamãe

Na semana passada, minhas profes colocaram uma musiquinha e começaram a dançar. Pediram para que todos nós fizéssemos igual, e foi bem divertido!
Elas levantavam o braço e fazíamos o mesmo. Isso foi ficando divertido. E cansativo.... Chegou uma hora que fiquei nervoso e com sono e não quis mais, não! Nos outros dias, acontecia a mesma coisa.

Teve um dia que eu acordei com muita preguiça, e tudo me dava vontade de chorar. Na escolinha não quis fazer a tal dancinha. Fiquei sentado, olhando meus coleguinhas dançarem, caso contrário, me daria vontade de chorar. Foi um dia muito difícil.

No dia seguinte,  a Vovó não vestiu meu uniforme. Colocou outra roupinha em mim, passou gel no meu cabelo e falou que eu estava lindo. Acreditei, pois sempre fico lindo... Peguei meu Joel* e fomos para a escolinha.

Lá, o ensaio começou cedo. Dançamos a musiquinha algumas vezes, mas elas pararam antes de eu ficar cansado. Colocaram um coração com uma foto minha na minha camiseta. Ficou bem legal! E nos mus coleguinhas também. Fiquei muito curioso para ver a foto dos meus coleguinhas, mas eles não me deixaram ver não.
Fizemos uma fila, e a profe Thais falou que iriamos apresentar para as Mamães. Será que a minha Mamãe iria na minha escolinha para me ver dançar a tal musiquinha? Achei que não!

Entramos num salão cheeeeio de gente. Não, minha Mamãe não estava ali. Enquanto eu procurava por ela, minha profe me colocou do lado dos meus coleguinhas. A música começou. “Quando me perdi, você apareceu...”. Comecei a fazer os gestos da profe Thais, foi aí que me passou uma ideia genial na cabeça. Como meus coleguinhas estavam todos olhando para a profe Thais, para dançar igual a ela, eles nem notariam se eu fosse olhar no coração deles a foto que estava lá dentro. “...você é a escada da minha subida, você é o amor da minha vida....” Fui no meu primeiro coleguinha e ele não deixou. Fui no segundo, terceiro, tentei ver o quinto, sexto, quando estava chegando no final, a profe Jéssica veio me pegar. Me colocou no final da fila. Como ela não dançava, eu não tinha como imitar ninguém. Fiquei ali parado. ... “você é a espera na janela, a ave que vem de longe, tão bela...”  A profe Jésscia se abaixou e eu fiz o mesmo, ela olhou para mim, e levantou. Colocou a mão na cintura, imitei. Ficou chato. Sentei. A música começou denovo. Começou a me dar sono. A profe veio denovo e me colocou de pé e falou que a Mamãe estava ali e era para eu dançar pra ela. Eu sabia que Mamãe não estava ali, não achei ela...

Olhei para o meu coleguinha do lado, que não dançava, não sentava, não fazia nada, e tentei olhar o coração dele. Ele não deixou. O professor de Educação Física falou pra mim que não podia fazer isso. Aff... que coisa!!!

Olhei para a profe e ela mexia no cabelo. Comecei a mexer no meu. Ela deve ter mudado a coreografia desde a última vez que dancei. Depois de eu puxar muito meu cabelo a música acabou. Todas aquelas mães começaram a bater palmas e eu ajudei. Foi bem legal a parte das palmas. Todo mundo sabia essa parte da coreografia! Que legal!

Meus coleguinhas começaram a correr para as Mamães deles. E a minha? Será que ela estava naquele lugar que um dia ela me mostrou, e disse que era seu trabalho? Para mim aquilo era uma casa grandona, se ela disse que era trabalho, eu acredito nela.

A profe Jessica  me pegou pela mão e falou para eu ir com a Mamãe. Foi aí que reconheci o sorriso mais lindo do mundo: Minha Mamãe! Ela estava ali na minha frente o tempo todo, mas eu não a vi. Eram tantas Mamães juntas que eu não vi a minha. Poxa, e eu nem fiz a dancinha pra ela. Acho que ela nem notou, pois ela estava tão feliz, que acho que ela gostou da minha performance. Sentei no colinho dela. Ela me enche de beijos. Foi bom!

Depois fomos para a minha salinha e eu fiquei com muito medo dela ir embora. Fiquei grudado nela. Ela pegou comidas gostosas, suco e sentou no chão, ao lado da minha cadeira. Comemos juntos. Vi que meus coleguinhas também comiam com as suas Mamães. Então é isso o tal Dia das Mães?

Entreguei um presentinho pra ela. Lembro de quando eu coloquei minhas mãozinhas na tinta e a profe encostou elas naquela toalha. Ficou tão lindo. Mamãe gostou bastante!

Depois de tirarmos muitas fotos, de comermos um monte de coisa gostosa e de tomar um montão de suco, Mamãe pediu para eu me despedir das Profes. Legal, Mamãe vai me levar pra casa!!!

Gostei desse dia. Mamãe nunca fez lanchinho junto comigo na escolinha. E nunca me viu fazendo dancinha. Ela deve ter gostado muito, pois depois ela ficava cantando a música pra mim, e eu fazia algumas partes da coreografia que eu lembrava que as profes faziam. E mesmo gostando muito desse dia, não esquecerei da hora em que reconheci aquele sorriso no meio dos outros sorrisos. Tem coisa mais legal que ver o sorriso da nossa Mamãe? Adoro o da minha! Me dá vontade de rir junto! Delícia!

*Joel = Malinha da escola, a qual possui rodinhas e um bichinho com o nome Joel.

Um comentário:

JOF disse...

Quando entrei aqui a 1ª vez só tinha um post. Agora que eu voltei (e nem faz tanto tempo assim da 1ª visita), o blog está com outra cara (lindo) e com várias histórias sobre o Dudu. Amei! Mas como as demais pessoas dessa blogosfera, senti falta de ver uma fotenha do Duddu :(

Beijocas

E as mais lidas são...