terça-feira, 10 de maio de 2011

O que eu vou ser, quando crescer!

Um dia sei que serei bem grandão. Igual Papai. Sei também que quando as pessoas ficam grandes elas trabalham. Todo mundo trabalha. E trabalhar deve ser bem legal, pois todos os dias as pessoas vão trabalhar!

O que eu já percebi também, é que as pessoas têm trabalhos diferentes. Mamãe, Papai, Tata, os Dindos.... todo mundo faz uma coisa diferente. Foi aí que eu comecei a pensar o que eu quero fazer.

Primeiro, prestei bem atenção na conversa do Papai com a Mamãe. Todo dia, quando eles sentam juntos para comer pão (eu adoooooro pão, mas eles me dão a tal Janta. Dizem que é mais gostoso, então porque eles não comem Janta?), e me colocam sentado junto com eles, conversam sobre como foi dia. Ouço Mamãe falando de empresas. De planilhas, de números, de análise de resultados.... Assim, só entendi a parte de números.... eu já sei contar: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete. Mas, o que ela faz com os números? E essas outras palavras? Será que ela tem uma turminha de números sentados? Que ela faz desenho com eles? Ou será que ela ensina número para as pessoas? Ela nunca me falou que era profe.... acho que não é isso... Será que ela vende números em uma loja? Aff... Mamãe faz algo chato. Já cansei de pensar o que ela faz. Não quero fazer o mesmo que Mamãe! Sem contar que ela usa umas roupas sérias demais. Papai tem um jeito mais descontraído de se vestir!

Ele sempre fala de empresas também. Já falei que ele trabalha no mesmo lugar que eu vou pra escolinha, né? Lá é legal! Ele também sempre escolhe músicas para as “aulas” dele. Ele sempre fala de saúde e qualidade de vida. Hum... acho que Papai trabalha dançando em empresas. Mas Papai dança tão mal... Bom, de qualquer maneira, não acho tão legal assim dançar. E eu tenho bastante saúde, Mamãe sempre diz isso. Também não quero fazer o mesmo que Papai.

Já que não gosto nem do que Mamãe faz, nem do que Papai faz, fico em dúvidas com relação ao que fazer!!!
Gosto de brincar com carrinhos. Eles são legais. São coloridos e fazem um barulho legal. Adoro colocar todos eles lado a lado. Fica bonito. Fico tanto tempo colocando eles em ordem que até cansa minhas perninhas e eu tenho que sentar.
No final de semana Papai me mostrou na TV que tinha uns carrinhos correndo. É bem legal. E alguém deve dirigi-los.
Mas não sei..... andar de carro dá sono. Sempre quando sento na minha cadeirinha no carro, pego minha chupeta e meu Cheiroso e me dá sono. Acho que não quero dirigir carrinhos, não!

Outra coisa que eu também gosto muito é de avião! Ele fica lá no céu, perto da Lua e do Sol, e faz um barulho legal também. Não deve dar sono pois ele anda bem rapidão. Alguém dirige o avião, já vi nos vídeos que o Papai coloca no computador. E ainda, das vezes que fui no aeroporto, vi que o avião anda no chão também. De repente eu posso dirigir o avião igual um carro por um tempo, e quando eu cansar (e ficar com sono), eu vou dirigir no céu. Isso!!! Eu quero dirigir avião. Nunca vi ninguém dirigindo avião na rua, mas deve ser legal fazer isso.

Todo esse papo me deu vontade de brincar com meus aviões. Vou lá dirigir um pouquinho, e depois volto. Até!


Nenhum comentário:

E as mais lidas são...