terça-feira, 3 de maio de 2011

Adoro Gatos!

Sempre tive contato com cachorros, desde que cheguei em casa. Papai e Mamãe tinham uma cachorrinha, a Maggie, uma Schnauzer bem espuleta. Mas, como a mamãe não conseguia dar atenção à ela e a mim, a Maggie foi deportada para a casa da Vovó Iza. Lá também tem o Bart, um Yorkshire super fofinho e calminho, Mamãe ganhou ele do Papai no começo do namoro, o problema é que ele não usa fraldas, e acaba fazendo pipi em todo canto.
Na casa da Vovó Regina, tem a Cindy, uma cachorrinha vira-latas a qual eu adoro correr atrás para tentar pegar no rabo dela. Ela não me dá bola e só foge de mim. Mesmo assim, é muito legal brincar de pega-pega com ela.

Quando vou na casa da Vovó Iza, os Auaus ficam na cozinha, e eu não brinco muito com eles, não. Mamãe tem medo que a Maggie me morda, pois ela gosta de correr atrás das crianças que moram perto da casa dela. O Bart brinca um pouco comigo, mas eu tenho um pouco de medo. A Cindy sempre foge de mim, então se vem um Auau me lambendo, só pode ser para me morder em seguida. Sou bobo não, prefiro fugir. Digo isso, pois quando eu comecei a andar, a Vovó Regina me levava para passear nas ruas do bairro, e às vezes vinham alguns Auaus imensos latindo no portão e isso me assustava. Latidos ainda me assustam. Tem um Auau que deve ter uns dois metros de altura que vive na casa de trás da minha, ele late bem alto e eu tenho muito medo dele. Já tive sonhos no qual ele vinha no meu quarto e tentava entrar no meu berço, latindo muito alto! Chamei Papai,  e ele veio me salvar, mas ele quase entrou no meu berço, foi por pouco!

Por essas e outras que os gatos são legais! Vejo sempre uns gatos na rua, tento pegar eles e acabam fugindo. Não latem, e são fofinhos. Quando assisto a Galinha Pintadinha, a música dos Miaus é a mais legal!!! A dos Auaus também é, mas os gatinhos são mais fofinhos.

Final de semana passado fui na casa da Vovó Iza. A tia Paula apareceu lá com uma gatinha bem pequenininha, a Gadu. Ela fugiu de mim, mas depois de muito tentar consegui pegar ela no colo. Os pelinhos dela são tão macios quanto os pelinhos do meu Macaco. Ela tem orelhas molinhas, um rabo compridão e o nariz dela é molhadinho. Mamãe me ensinou a fazer carinho bem de leve nela. Disse que se eu apertá-la como aperto meus ursinhos, machuca!
Ela adorou brincar com minha bola verde. Eu jogava para ela e ela pulava e rolava com ela. Foi muito engraçado!
Uma hora ela estava deitada e eu fui bem de mansinho para tentar pegar ela denovo. Foi aí que ela passou a unha no meu bracinho. Doeu. Fui ao encontro da mamãe. Chorei. Por quê ela me machucou se não fiz nada pra ela? Mamãe me explicou que ela era bebezinho, e não sabia brincar direito. Que ela não fez por mal. Parei de chorar. Voltei a tentar pegar ela. Brincamos mais um pouco, só que aí ela mordeu meu dedinho. Como sou bem fortão, não doeu não, mas fiquei triste. Chorei. Mamãe deu beijinho e eu me acalmei. Ela falou que era pra eu tomar cuidado, pois ela brincava de morder também. Entendi, mas preferi ficar só jogando a bola pra ela. Essa brincadeira de morder só é legal quando eu mordo, levar mordida dói.

Mesmo a Gadu sendo mal educada e não saber brincar direito, não vejo a hora de brincar com ela denovo. É legal brincar com meus ursinhos, mas ela parece um ursinho que se mexe, e isso é muito incrível! Queria que meus carrinhos andassem de verdade também. Às vezes até converso com meu Macaco e com o Tigrão, mas eles são muito bobinhos. Eu tenho que ditar as regras das brincadeiras, e isso me dá sono. Com a Gadu é diferente, ela pula, corre, rola... Na próxima vez, vou ensinar à ela como se deve brincar. Vou explicar que morder e arranhar, machuca. Ela vai entender e vamos poder brincar sem que ninguém se machuque, afinal, eu sei bem como fazer carinho. Agora basta ela saber se comportar como uma gatinha grande, assim como eu sei me comportar como um rapazinho, Mamãe sempre diz isso!!!

Um comentário:

Tia Paula disse...

Dudu...da pr´xima vez eu te ajudo a acalmar a Gadu...ela é meio desobediente,morde e arranha...mas ela vai aprender...
Um beijo meu gordinho....
TE AMO

E as mais lidas são...