quarta-feira, 1 de junho de 2011

Eu te Amo!!!

Mamãe é uma pessoa estranha... Nunca sei o que esperar dela! Tem vezes que me esforço para fazer uma coisa nova e ela nem dá bola, em outras falo ou faço algo super fácil e ela faz a maior festa do mundo. Ontem isso aconteceu.

Papai estava saindo de casa. Se despediu de mim, dela, e saiu. Aí Mamãe começou com um ritual que ela repete sempre!
Ela adora beijos. Vai pedindo e eu obedeço. “Beijo na boxexa.” Dou! “Na outra.” Smack! “Queixo”, “Nariz”, “Testa”, “Olho”, “Outro Olho”, “Orelha”, “Cabelo”.... Depois ela fala: “Muitos, muitos”, aí beijo ela no rosto todo. Depois tem o tal beijo de coelho, que ela encosta o nariz do meu e a gente esfrega eles. Me canso de tanto beijo e agarro a cabeça dela, encosto minha testa na dela e puxo ela bem forte pra mim...... Ela chama isso de “amassinho”! Depois bagunço o cabelo dela bastante, e acaba a brincadeira. Quanto ao cabelo, adoro pegar no cabelo dela. Ele é comprido e gostoso de pegar! Quando molhado, fica gelado e engraçado de mexer. Sempre faço bagunça nele, e brinco de esconder o rosto dela no meio do cabelo.

Ontem, após todo esse processo de beijos e bagunça no cabelo, ela disse “Te amo!” , me deu mais um beijo, e me colocou no chão. Respondi: “Eu te amo!”. Aí começou a festa.... Ela me fez repetir mais umas três vezes....

Como Papai estava saindo de moto, ele ainda não tinha saído do portão para a rua, pois tem todas aquelas roupas de astronauta que o Papai usa para andar de moto, para vestir. Mamãe correu para a janela e falou para ele que eu tenho algo para falar. Como não entendi o que ela queria dizer, digo à ele: “Moto pa Papai?” querendo dizer que a moto é do Papai...... Como as coisas que são minhas, são “du Dudu”, então se é da Mamãe é “ma Mamãe”, do Papai é “pa Papai”..... Se quero dizer que é igual a do Papai, como as motos da rua, digo: “pa pa Papai”, “ma ma Mamãe”, “du du Dudu”. Simples assim, e Papai e Mamãe entendem!

Mamãe disse que não era isso.... cochichou no meu ouvido algo que entendi bem, e entendi o que tinha deixado ela tão doida de feliz. Falei bem alto para o Papai: “Eu te amo!”... Papai fez uma cara de feliz e disse que também me amava muito. Repeti mais umas duas vezes e Papai respondeu a mesma coisa, todas as vezes com uma cara de muito feliz.

Papai e Mamãe sempre se despedem de mim quando vou dormir, dizendo: “Papai e Mamãe te amam muito”. Achei que era algo para se despedir. Mamãe sempre dizia “Te amo!”, depois de me dar beijinhos. Vovó também sempre diz “Eu te amo”. Quando eu tentava dizer, saia um “Taaamo”, mas ninguém fazia festa por isso.

Depois de tudo isso, Mamãe conversou comigo, e disse que as pessoas dizem “Te amo”, quando elas gostam MUITO de alguém. E amor é bom. As pessoas são felizes por se amarem, e que ela e Papai me amavam. Repeti: “Papai ama Dudu?”, ela disse que sim, e falou de nós três: “Papai ama Dudu. Mamãe ama Dudu. Dudu ama Papai. Dudu ama Mamãe. Papai ama Mamãe. Mamãe ama Papai.” Repeti todos e achei bem legal.

Amar é legal! E como Papai e Mamãe ficaram muito felizes quando eu disse que os amava, repetirei sempre!

Eba, mais uma palavra nova! E olha, falei direitinho!!!!


4 comentários:

Unknown disse...

As crianças sempre nos surpreende. É tão bom poder acompanhar a evolução e as surpresas de cada dia. Adorei as coisas du Dudu.

Tenho certeza que o Dudu vai amar a ca casa nova. Vou acompanhar tudo por aqui. Beijos!

Fer disse...

Pois é, Liz, quando visitamos a construção, ele fica todo animado perguntando se é du Dudu!! hehe, uma graça!
Obrigada pela visita, e volte sempre!!!
Beijos,
Fer e Dudu

Capivarando disse...

achei bem legal seu blog... por isso estou seguindo e oferecendo a vc um selinho... entra no meu romanticocomoumaporta.blogspot.com e pegue o seu.

Fer disse...

Nossa Elaine... Ficamos muito felizes com seu comentário! Apareça e comente sempre!!!
E obrigada pelo selinho!
Fer e Dudu

E as mais lidas são...