terça-feira, 14 de junho de 2011

De olho no Macaco

Hoje preciso desabafar! Há tempos que eu ando desconfiando de algo, e tenho quase certeza de que isso realmente tem acontecido.
Lembram que eu comentei que meu berço é habitado por um monte de amigos? Ainda essa semana, levei para lá mais alguns integrantes. Falarei rapidamente de cada um.

- Tigrão: o mais antigo do berço. Mamãe ganhou ele do Papai no aniversário de 3 anos de casados. Quando um dia eu estava passando por ele, lá na mesinha de cabeceira da Mamãe, ele me chamou e não desgrudei mais dele. Desde então, ele dorme comigo no berço.
- Mickey: presente de uma amiga da Mamãe para mim. Ele estava perdido dentro do meu cesto de brinquedos, essa semana estava procurando brinquedos esquecidos, e ele pediu para ser resgatado. Atendi ao seu pedido e o levei para o berço.
- Ursinho pequenininho: Ele é branquinho e bem pequeno... Foi meu primeiro brinquedinho, e ganhei da Vovó Iza. Tenho fotos de eu bebezinho com a perninha inteira dele na minha boca. Hehe Ele estava junto com o Mickey e resolvi resgatá-lo também. Não é justo eu ter comido as perninhas dele quando bebê, e agora que sou bem grandão, deixa-lo de lado.... Se bem que esses dias mordi a cabeça dele, e é tão macio.........
- Urso Branco: Ganhei da Vovó Iza de Páscoa. Desde então ele me faz companhia no berço.
- Macaco: Ganhei do Dindo Marcelo, também na Páscoa. Estávamos no mercado, e eles me levaram para um lugar que tinha um monte de bichinhos. Pediram para eu escolher um, e o Macaco foi o que me convenceu a leva-lo. Creio que ele tem um certo poder de persuasão fora do comum.

Todos esses meus amigos conversam comigo antes de dormir e pela manhã. Me contam como foi o dia de cada um, contamos histórias, ensino algumas coisas que aprendi durante o dia, e eu cuido deles até eles dormirem. Deito, coloco todos lado a lado na grade do meu berço, e ficamos ali, por longos minutos jogando papo fora. Acontece, que Papai me alertou para algo que eu não tinha pensado, mas que agora estou muito esperto. Dentre esses “amigos”, há um deles, que quer me boicotar!

Dificilmente acordo com a chupeta na boca. Durmo com ela, mas as vezes acordo a noite, e tenho que procura-la. Sempre quando Papai me leva para o berço ele diz para eu ver se o Macaco não a pegou, e geralmente ela está pertinho dele. Quando acordo a noite, procuro por ela, e eis que bem perto dele, lá está ela!

Já perguntei em particular ao Tigrão se ele viu alguma atitude estranha do Macaco, mas ele é um cara muito gente fina, jamais dedaria o amigo, mas sei que algo estranho está acontecendo.
Desde que o Papai me alertou, estou de olho nele, se eu constatar que o Macaco é um trombadinha de chupetas, eu pego ele e deixo de castigo um tempo, lá no fundo da caixa de brinquedos para ele aprender uma lição. Sou tão legal com ele, divido meu cobertor, meu cheiroso e quando estou fora do berço nem me importo que ele use minha chupeta, mas tirá-la de mim durante o sono? Ah, isso não é justo!

Estou de olho nele, e se eu descobrir se ele é realmente o que estou achando, conto para vocês!!!

5 comentários:

Re disse...

ahaha, que fofo...Dudu, pede pro papai comprar uma chupeta pro macaco, assim ele para de roubar a sua. Bjs

Fer disse...

Olha Rê... Na verdade eu acho que vou ter que tirar o Macaco do Berço... hehehe ele chega no berço já apontando pro Macaco, como se culpando ele por algo. A gente tem que tomar muito cuidado com o que diz, pois eles acreditam... e desde que o Pai veio com a teoria de que o Macaco pegava a chupeta, ele tem realmente ficado meio de olho no Macaco... são umas figurinhas mesmo!
Beijos,
Fer e Dudu

Anônimo disse...

Hahaha... adorei o texto, muito engraçado!

Doce Espera disse...

rsrsrsr
muuuito bom!!!
bjokas

Flavia disse...

Macaco feio!!
Haahahah!
Fer esse blog é a coisa mais fofa que eu já li nos últimos tempos!!!!
Beijos mil!!!!!!!!

E as mais lidas são...