terça-feira, 21 de junho de 2011

Dudu, feio?

Ontem foi um dia triste, muito triste!
No domingo, eu me senti meio estranho.... estava agitado, fazendo muuuuita bagunça, muita arte. Não sei ao certo o que me deixava naquela agitação, mas eu não conseguia parar.... Parecia que eu tinha muita energia, e precisava gastar aquilo tudo. Mamãe brigou comigo (porque eu ameacei dar um tapa na mão dela) e Papai brigou comigo porque eu estava dando cambalhotas no sofá e quase caí bem feio.

Quando Mamãe briga comigo, eu fico triste, mas quando Papai briga, me dá uma tristeza sem fim, e uma vontade bem grande de chorar! Depois que eu e Papai fizemos as pazes, fiquei um pouco quieto no colo dele, e depois fiquei no colo do Dindo PC, tentando entender porque eu fiz aquilo, mas não entendi.

Ontem na escolinha foi a mesma coisa. Gritei com a Profe, e bati num coleguinha meu, pois ele não quis me dar o brinquedo que eu queria. Profe contou para Vovó que contou pra Mamãe.... ela ficou uma fera.
Chegamos em casa, Mamãe arrumou as coisas para o nosso banho, e me chamou para conversar. Sei que conversas nunca são legais, mas essa não foi NADA-NADA legal. Quando ela me colocou sentado no sofá, não quis nem saber. Não quis ouvir o que ela tinha para me falar e comecei a brincar. Ela ficou bem brava e me levou para o quarto dela, e me deixou sentado na cama. Comecei a chorar bem alto..... Ela falou que seu continuasse com aquilo, eu iria para o castigo. Continuei.  Ela me colocou no castigo. Depois que cansei de chorar, ela me tirou do castigo, me colocou na cama e fiz a mesma coisa. Castigo novamente!!!! Vi que eu teria que escutar, e escutei. Mamãe falou que a profe tinha contado que eu gritei e bati no meu coleguinha....... que era feio, que eu não podia mais fazer isso, que Papai e Mamãe ficaram MUITO tristes comigo. Pedi desculpas, mas ela falou que desculpava mas não era pra eu fazer novamente, que não posso bater nas pessoas, e que eu não gostaria de apanhar de um coleguinha. Perguntou se eu faria novamente e respondi que Não. Dei um abraço nela e um beijo, e ela disse que eu poderia voltar a brincar.

Fiquei com fome, ela me deu minha colher de silicone enquanto meu papá esquentava. Me colocou na cadeirinha, e pegou minha colher, segundo ela, para lavar.... Comecei a chorar bem alto e espernear na cadeira. Ela falou para eu parar, senão eu voltaria para o castigo. Como fiquei muito bravo, continuei. Castigo!
Quando eu saía, ela me colocava novamente sentado. Eu esperneava, gritava, me debatia, me arrastava. Teve uma hora que ela me segurou pelos braços e pediu para eu parar com aquilo. Não dei ouvidos e continuei me jogando no chão..... Ela falou que se eu queria ficar no chão, ela não me daria bola. E não deu..... Vi que ela nem estava vendo o que eu estava fazendo.... Resolvi parar. Até faltava ar, de tanto que e eu gritei e chorei.
Mamãe se abaixou, me chamou e conversou comigo. Falou que ela estava triste comigo, que eu estava sendo feio e que não adiantava eu fazer birra, pois ela não faria as coisas que eu queria só porque eu estava fazendo aquilo.

Jantei, e ela perguntou se eu queria Mimi, disse que sim. Escovamos meus dentinhos, bebi água e fui pra cama. Mamãe rezou comigo e pediu para Papai do céu me ajudar a me acalmar, e não fazer coisas erradas.

Depois ouvi que ela ligou para Papai, e chorou muito. Depois contou para a minha Dinda ao telefone que eu estava estranho desde domingo, e achava que poderia ser que eu estava sentindo a “mudança”. Ouvi esses dias algo a respeito de a gente ir morar na casa da Vovó. Ouvi Papai falando que precisariam conversar comigo a respeito de nos mudarmos para a Vovó por uns tempos. Mas eu me mudo para a casa dela todo dia, e depois, à noite, volto para casa, não entendi o que eles quiseram dizer com isso. Mas sei que em breve eles conversarão comigo a respeito. Aff.... mais uma conversa!

Sei que fiquei envergonhado com o que fiz, mas parecia que eu ainda estava com aquela energia.... vontade de fazer bagunça, de correr, teimar, bagunçar. Quando vi, já estava tentando impor minha vontade, e logo, Mamãe estava brava comigo.

Não sei o que aconteceu. Mas sei que agi errado. Vou ver se essas vontades de fazer coisas erradas, passa. Estou acostumado a ouvir das pessoas que sou calmo e bonzinho. Desde domingo tenho ouvido que estou agitado e teimoso. Acho que isso não é legal....

Vou tentar ser bonzinho... Ser malzinho, não é legal!

4 comentários:

Re disse...

Dudu, nao tem nada de errado em ter energia de sobra, vc so tem que aprender a usar toda essa energia pro bem, nada de machucar os amiguinhos e brigar com o papai e a mamae, ta?

Fer disse...

Pois é, tia Rê... Papai também conversou no dia seguinte comigo. Pensei no que fiz, e já voltei a ser um bom menino. Fiquei mais calmo... Acho que foi só uma fase mesmo.
E Papai falou para a Mamãe que quando eu tiver esses "excessos de energia", é para ela fazer MUITA bagunça comigo que passa! Meu Papai entende de Dudu! hehehe
Beijos,
Dudu

JOF disse...

Descobriu o que vc tinha, Dudu, que estava "atacado"? Hahahahaha

Beijocas

Fer disse...

Pois é, tia Ju.... ainda não descobri. Mas acho que estou entrando naquela fase de auto-afirmação, comum na minha idade.... Papai e Mamãe que se cuidem! hehehehe
Beijos,
Dudu

E as mais lidas são...