sexta-feira, 17 de junho de 2011

Meu Amigo!!!

Não gosto muito da ideia, mas acho que me equivoquei: Macaco é meu Amigo! 

Esses dias Mamãe me levou para dormir, e eu contei pra ela que o Macaco pegava minha chupeta. Mamãe falou que não, que o Macaco era meu Amigo. Que ele pegava minha chupeta sim, mas sempre quando eu não estava com ela. Ele pegava minha chupeta para cuidar dela, para que eu não a perdesse.
Deixei Mamãe dar uma chupeta minha para que o Macaco ficasse segurando. E, no caso de eu acordar a noite, sem a minha, eu poderia pega-la na mão dele. Duvidei que daria certo, mas resolvi tentar!

No meio da noite, como de costume, acordei sem chupeta. Procurei em volta e não achei nada. Lembrei do Macaco e resolvi procura-lo. Ele não estava no lugar que o deixei. Claro, ele também se mexe a noite! E eis que na mãozinha dele, estava minha chupeta! Ele cuidou dela pra mim a noite toda! Fiquei tão feliz! Peguei minha chupeta, coloquei na boca, e abracei o Macaco. Não, ele não é um trombadinha de chupetas, ele é MEU AMIGO!!!

Papai ontem disse a mesma coisa. Então isso tudo quer dizer que quando Papai dizia que era pra eu tomar cuidado pra não deixar minha chupeta cair, era porque o coitadinho do Macaco iria ter que ficar cuidando da minha chupeta o tempo todo, e não poderia brincar.
Como fui injusto!!! Mas me redimi. Conto:

Estou meio dodói, e tem uma tosse chata que não me deixa. Ontem de manhã, tomei meu mamá, depois tossi, e meu leitinho voltou. Sujando meu lençol, uma coberta e meu travesseiro. A noite, Papai e Mamãe tiraram meu lençol, as cobertas e meu amigos do berço do mesmo, analisaram o que tinha sujado e separaram tudo para lavar. Por sorte, meus amigos do berço estavam brincando longe do travesseiro e não se sujaram, mas a Mamãe colocou todos eles na caixa de brinquedos. TODOS. Ela arrumou minha cama e fomos para o banho.
Depois que eu já estava vestido, antes que ela resolvesse me colocar naquele berço “despopulado”, peguei um a um dos meus amigos, e joguei no berço. Ela achava que eu conseguiria dormir sozinho? Nunca! E para tentar me redimir, quem foi o primeiro a ir para o berço? O Meu Amigo Macaco! O Cuidador de Chupetas!

Aprendi que não podemos culpar sem ter certeza. As vezes somos surpreendidos, né?
Ainda bem que o Macaco nem soube da minha desconfiança, e continua com aquele bom e velho sorriso para mim!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahahaha... Revista Casa Cláudia... hahaha

E as mais lidas são...