segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mudando de Casa e Ganhando uma Prima

Esse feriado foi recheado de coisas interessantes. Conto tudo!

Primeiro, que agora só ficamos na casa da Vovó. Num dos dias do final de semana, fomos na nossa casa, e tinha tanta coisa fora do lugar que até fiquei meio perdido. Acho que como nossa casa está muito bagunçada, Papai e Mamãe resolveram não arrumar a casa e ficar pela Vovó Regina mesmo... Mas eles levaram a cama deles para lá, e meu berço. Dormimos na Vovó agora, e onde fica meu berço, chamam de meu quarto, e no quarto que está a cama do Papai e Mamãe, chamam de quarto deles. Não estranhei muito não, afinal, estou acostumado a ficar na Vovó. Ouvi Papai dizendo que tinha medo que eu quisesse ir para casa, mas como meu berço está ali, não tenho porque, né? Papai também conversou comigo no dia que fomos na nossa casa. Disse que agora ficaríamos na Vovó, e que depois iriamos para outra casa, aquela que de vez em quando, visitamos. Que lá é bem grande e eu terei mais espaço para brincar. Ah, achei legal. Só fico triste que não me colocam mais no trocador onde eu podia ver bem de pertinho as figuras do Pooh, Tigrão, Leitão e Bizonho, em que todos eles estão nanando, e Mamãe sempre dizia “Shhhhhhh, eles estão nanando....”. Sentirei saudades, mas a casa da Vovó é legal... por mim, podemos ficar por lá!!!

Outra coisa que aconteceu, é que a Luana nasceu. A Luana é minha prima. Aprendi a falar bem certinho tudo o que acabei de contar. Não chamo mais ela de Nhunhu. E olha, falar está sendo fácil, é só repetir o que os adultos falam.

Ouvi muitas pessoas falando que a Luana tinha nascido. E fomos num lugar chamado hospital. Fiquei brincando com o Vovô Mario, ou o Dindo Marcelo, lá fora, enquanto Papai e Mamãe entraram no lugar. Saíram, e Mamãe me mostrou uma foto no celular, e disse que era a Luana. Era um bebê pequenininho....
Onte fomos na casa da Dinda Simone (não chamo mais ela de Tata, agora só Dinda), e Mamãe e Vovó ficaram falando que a Luana estava chegando.... fiquei aguardando.

Finalmente chegaram com o que era meu bebê conforto, e dentro dele tinha algo embalado em um cobertor rosa.
Colocaram sobre o sofá e me chamaram para ver. Era um bebê. Pequeno e bonito. Olhei de pertinho, e achei muito legal, afinal, adoro bebês! Só não gostei que não posso ficar passando a mão nela. Assim que consegui chegar pertinho, passei a mão na cabecinha dela, bem de leve, e a Mamãe disse que não posso pegar nela, pois ela não tem anticorpos. Independente do que seja isso, só sei que não posso pegar nela. Que pena! Ter prima é legal (nunca tive prima), e como me falaram que ela vai crescer e vou poder brincar com ela logo, achei mais legal ainda!

Olhei para a Dinda e ela não tem mais barrigão. Disseram que a Luana "saiu".... Repeti, mas não entendi.  A Barriga da Dinda virou um bebê.... estranho, né?
Mas entendi bem que tem coisas muito estranhas mesmo, mas que por mais que eu tente, não consigo entender. Não vou ficar pensando nisso, sei que uma hora vou entender!

Luana, seja bem vinda! Fiquei muito, mas muito feliz que chegou uma criança para a família. Viver em família de adultos, cansa! Mas eles vão te mimar muito, fazer muita bagunça com você, e te dar muuuuuito amor. Foi assim comigo!
E cresce bem rapidinho, pra eu poder te ensinar um monte de coisas. Assim, você não fica perdida como eu... as pessoas não entendem que tem certas coisas que não entendemos!!!!



Nenhum comentário:

E as mais lidas são...