quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vida de bebê não é facil....

Dia desses estava pensando na Luana. Sim, a minha prima. Comecei a observar como a vida dela é fácil: para tudo, basta chorar!

Vendo as coisas por um lado:

Se ela tem fome, solta um chorinho, e a Dinda corre pegar ela no colo e dá o peito. Ela mama no peito da Dinda. Mamãe disse que quando eu era pequeno eu também mamava ali. Não consigo imaginar como isso pode ser possível. Como elas colocam leite ali? Será que quando bebem leite vai por um caninho para o peito? E será que esquentam antes? Papais não dão o peito? Não entendi muito essa parte, e ainda acho mais legal tomar meu leite na mamadeira. Sei lá, acho meio estranho esse lance de tomar ali...

Voltando à minha prima... Depois do mama estranho dela, a Dinda fica com ela no colo um tempo, dando batidinhas nas costas. Ela dorme, acorda, dorme. Nos intervalor chora e ganha mais colo.
Quando tenho fome e choro, me respondem que eu não preciso chorar, só pedir. As vezes peço e falam que daqui a pouco me dão o que estou pedindo. As vezes dizem que agora não pode comer aquilo, só depois do almoço. Ou então, que não tem.

Ela toma o banho dela em uma banheira quentinha.... no colo, deitadinha. Eu, só de pé e no chuveiro.... as vezes passo frio!

Ela não precisa escovar os dentes quando está morrendo de sono e quer ir pra cama. Eu, mesmo chorando e esperneando, tenho que escová-los. E depois ainda passar o tal flúor!

Ela não precisa guardar os brinquedos dela depois de brincar. Aliás ela nem brinca.... E olha que essa parte acho muito estranha.... tento as vezes dar um brinquedo na mão dela e ela nem pega. E pense que tentei dar meu avião mais legal....

Quando ela chora, ninguém diz a ela que ela já é grande e não precisa chorar. Nem quando ela quer colo. Quando peço colo, geralmente dizem que sou grandão e consigo andar mais um pouquinho.... mesmo que eu esteja cansadão!  Aliás, já tentei chorar igualzinho à ela, e me disseram que não sou bebê para chorar daquele jeito....

Esse negocio de ser grande ou pequeno me confunde. Sou grande para guardar meus brinquedos, mas pequeno para jogar vídeo game. Sou grande para tirar minha roupa sozinho, mas pequeno para eu me servir de água no bebedouro com o copo de vidro. Sou grande para carregar a mala da escola, mas pequeno para andar fora da cadeirinha do carro. As pessoas são estranhas, inventam coisas e ainda nos confundem. Já me convenci que não sou grande nem pequeno. Sou menino!


Vendo as coisas por outro lado:

Se a Luana tem vontade de comer um chococale... o que ela faz? Chora... mas a Dinda vem com o peito. Se ela continua chorando, a Dinda põe sementinhas quentes na barriga. Se ela continua chorando (“Mãaaae, quero chocolaaaateeee!!!!”), ela dá remédio. A Luana fica com sono, desiste e dorme. Sem comer chocolate!!!

Se ela quer assistir um desenho, não consegue. Pois as pessoas ficam virando ela de um lado para outro.

Se ela quer dormir na caminha dela, ela não consegue dizer isso. E a Dinda faz ela dormir onde ela acha mais certo. Seja no sofá, no carrinho ou no bebê conforto.

Se ela fica com carne no meio do dente, e não escova os dentes, isso deve incomodar a noite, certo? (....pensando.....)
Ela tem dente? Acho que ela não tem dente......não que eu me lembre. Me explica como uma pessoa não tem dente! Quando será que a Dinda vai comprar os dentes dela? Que preocupante... Deve ser por isso que ela só toma leite. Ta-di-nha da Luana!!!

Vou conversar com a Mamãe que ela não tem dente. Será que não notaram isso??? De repente a gente dá de presente para ela. Assim ela pode comer comigo. As vezes só o leite não sustenta.... tem que comer uma bolachinha, um feijão com arroz e carne.... Ela não come carne! Por isso não fica com carne nos dentes.... e ela não tem dente.... Por isso não come carne. Tadinha da Luana.....


Olha... depois de ver como a vida dela é difícil, não vou mais ficar com vontade de virar bebê para ter as mordomias dela. Ser bebê, não saber falar, nem pegar brinquedo ou ter dentes, deve ser muito difícil.......

Vou aproveitar meus dentes e meu vocabulário e vou ali pedir uma bolachinha para a Vovó..... esse papo me deu fome.

Tadinha da Luana!

4 comentários:

Maria Heloisa disse...

È engraçado né =)
Bebês são mesmo complicados.

Fer disse...

Olha... põe complicado nisso. Sofremos demais... hehe
Beijinhos,
Dudu

Re disse...

Dudu, que bom que vc viu o outro lad da historia, afinal, nao eh muit melhor qdo as pessoas entendem o que vc quer?

Fer disse...

Nossa tua Re... nem fale. Não quero nunca mais achar que ser bebê é çegal. Ser menino é bem mais legal... e bem mais fácil.
Beijos,
Dudu

E as mais lidas são...