segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia de Vacina

Sábado Mamãe me arrumou bem lindo.... Passou gel no meu cabelo, colocou roupa nova e fomos na Casa da Dinda.... Mamãe falou que iríamos tomar Gotinha. Já tomei gotinha há um tempo e é bem legal... é só abrir a boca e pronto! Não entendo porque as crianças choram tanto para isso.

Chegando lá, vi que a Luana, a minha prima, tomou antes. A moça de branco pegou nas bochechas dela e deu as gotinhas. Ela também não chorou. Haviam crianças chorando, gritando e até se jogando no chão. Mães com cara de preocupada e nervosas. Fiquei um pouco tenso, mas não entendi o porquê de tanto alvoroço. Olhei para a Mamãe e ela me fez carinho e disse que eu era lindo. Fiquei mais tranquilo.
Tinha um menino a nossa frente na fila. Pensei em me espelhar à ele, já que ele tinha mais ou menos o meu tamanho, e estava mais tranquilo que eu. Logo que observei isso, ele foi chamado. Ficamos aguardando.

Mamãe me pegou no colo e conversou comigo: “Dudu, você vai tomar a gotinha daqui a pouco. Depois vai tomar uma vacina. É um piquezinho no braço, que nem vai doer, igual a um pernilongo, mas é para seu bem e para não ficar dodói. Pode confiar na Mamãe.” Quando ela diz que eu posso confiar nela, é porque o negócio é tenso, mas ela me ajuda a segurar a barra. Fiquei bem concentrado e prometi para mim mesmo que seria forte.

A porta abriu, e o menino que estava à minha frente saiu da sala. Berrando e visivelmente abalado.... Olhei mais uma vez para a Mamãe e ela estava tranquila. Eu não estava, mas procurei manter as aparências.

Mamãe sentou comigo no colo. A moça de branco veio à minha frente e Mamãe falou para eu abrir a boca para tomar a gotinha. Abri, tomei, e sorri. Foi bem tranquilo e realmente não doeu. Nem senti a picada.
Mamãe levantou minha blusa, e aí sim lembrei o que era uma vacina.... A moça de branco pediu para ela segurar meu bracinho. Fiquei parado e procurei não olhar muito para o que a moça de branco ia fazer, pois eu confesso que fiquei nervoso. Muito nervoso. Senti uma picada. Logo Mamãe me elogiou por eu não ter chorado.... Teria acabado? Logo a moça de branco veio com um adesivo, acho que então era aquilo que doía.... o tal adesivo! Me deu uma vontade bem grande de chorar, pois fiquei com medo da dor.... Mamãe me elogiou mais uma vez e a moça de branco falou que nem ia precisar colocar o adesivo, pois não sangrou. As duas moças de branco me elogiaram, disseram que eu sou um rapazinho.... Mamãe vestiu minha blusa e saímos. Fiquei muito feliz! Finalmente tinha acabado!

Mamãe sorria. Encontrou a Dinda e contou que eu nem chorei. E nessa hora, Mamãe começou a chorar. Não entendi.... será que ela tomou a vacina por mim? E como não saiu sangue da vacina a moça de branco desistiu de me picar com o adesivo? Fiquei confuso, mas logo a Mamãe parou de chorar e  estava sorrindo e incansavelmente me elogiava.

Tomar gotinha não dói. E vacina também não. Isso, claro, se você não sangrar!

Nenhum comentário:

E as mais lidas são...