segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sim, nos mudamos!

Voltando a falar das coisas estranhas que estavam acontecendo na casa da Vovó Regina. Logo que acordei, notei que um monte de homens estranhos começaram a pegar as caixas que estavam pela casa e levar até um caminhão. Papai e Mamãe não estavam. Vovô Mario chegou e logo começou a desmontar meu berço. Depois de desmontado, eles também o levaram para o caminhão. Fiquei um pouco assustado, mas Vovó aparentava estar tranquila com aquilo tudo, então procurei ficar calmo. Mesmo assim eu ficava me perguntando se aquela noite eu dormiria no caminhão também...

Logo Vovó me colocou no carro, e fomos até aquele apartamento que ela dizia ser a casa nova.
Ficamos por lá durante um tempo, e logo os homens estranhos apareceram trazendo as caixas. Vovô Mario também chegou e começou a montar alguns móveis. Inclusive meu berço... Fiquei bem mais tranquilo imaginando que eu teria algum lugar para dormir!
Essa bagunça toda continuou, até que os homens foram embora. Vovô e Vovó continuaram guardando e montando coisas, enquanto eu me distraia com alguns brinquedos que vieram comigo. Eu simplesmente não fazia ideia de onde foram parar os demais. Agora eu tenho menos brinquedos do que eu já tinha na casa da Vovó...

Papai chegou do trabalho e começou a colocar minhas roupas em um armário, no mesmo quarto em que ficava meu berço. Entendi que ali seria meu quarto. No quarto ao lado, estava a cama de Papai e Mamãe. Lá estava uma bagunça.... cheia de roupas encima dela. No outro quarto estava a cama da Vovó. E lá sim, havia uma quantidade imensa de sacos, caixas e roupas.

Mamãe chegou também.... Ajudou Papai a arrumar o quarto deles. As coisas pareciam menos bagunçadas, e também achei alguns brinquedos (mas não todos). Papai me deu banho, e nessa hora achei que voltaríamos para casa, no entanto, enquanto eu falava em ir para casa, Mamãe me explicou que agora ali era a casa da Vovó.... e que moraríamos com ela ali. Mas eu não gostei dali como gostava da casa da Vovó. E porque as coisas estão mudando tanto ultimamente?

Lembro que tinha a casa que chamávamos de Nossa Casa. Ali tinha meu quarto azul, onde ficava meu berço, minha cômoda, meu guarda-roupas, todos branquinhos, e um mooooonte de brinquedos, inclusive minha barraquinha de bolinhas. Ali que sempre ficávamos eu, Papai e Mamãe. Quando Papai e Mamãe iam trabalhar, Vovó Regina me levava para a casa dela. Quando eles voltavam do trabalho, voltávamos para a Nossa Casa.
Um belo dia, começaram a bagunçar muito a Nossa Casa e não voltamos mais para lá. Inclusive, ao invés de me buscarem na casa da Vovó, Papai e Mamãe acabaram ficando por lá. Creio que como a casa ficou muito bagunçada, eles não quiseram voltar mais. Mas nem liguei, afinal, a Vovó sempre dizia que a casa dela era minha também. Legal.... morávamos todos na mesma casa.
Depois, a casa da Vovó ficou bagunçada e apareceu outro lugar.... Nesse lugar, descobri no dia seguinte, tem uma rua com uma calçada bem legal para andar. Papai e Mamãe já saíram comigo algumas vezes para andar por lá.... e ainda me levaram em um lugar com um gramado bem grandão (chamam lá de “praça”), tem um parquinho e um montão de areia para brincar. Papai levou a Cindy na coleira e eu levei o Jacaré, também puxando-o pela cordinha. No Condomínio (é assim que chamam  a casa nova da Vovó) também tem outro parquinho.
Não que eu não tenha gostado da casa nova da Vovó, mas é que eu gostava da outra. Dava para brincar lá fora na hora que eu quisesse, tinha um monte de pedrinhas e grama para colocar dentro dos meus caminhões e tinha bastante espaço para eu correr atrás da Cindy.

Sabem o que mais me intriga em tudo isso? Papai e Mamãe volta e meia me levam em uma casa que não mora ninguém e eles sempre dizem que é a Casa do Papai, Mamãe e Dudu. Mas sempre vamos até lá, andamos pela casa e vamos embora. Não tem brinquedos nem móveis. Tem uma escada bem grande e dizem que tem um banheiro só meu.

Será que quando a casa da Vovó ficar bem bagunçada a gente vai mudar para lá?


No domingo, visitamos a Vovó Iza, e achei uma caixa de brinquedos que havia desaparecido lá da casa da Vovó Regina..... simplesmente estranho....


2 comentários:

Re disse...

Dudu esta de casa nova? Que gostoso..aora pelo que entendi, daqui a pouco tera outra casa nova tb, he isso?? Hummm, pede um quarto beeeemmmm legal pros seus pais. Bjs

Fer disse...

Pois é tia Re... estou desconfiado disso...
Olha que um quarto bem legal não é má ideia hein!? Gostei!!!
Beijos,
Dudu

E as mais lidas são...