segunda-feira, 18 de julho de 2011

Indo ao Dentista

Sábado Mamãe me acordou cedo....  E quando ela faz isso, é porque não vem coisa boa... Me arrumei, fiz o possível para ser bem humorado, e lá fomos nós. Sentei na cadeirinha, e fiquei de olho no caminho que ela faria. Não reconheci o caminho, mas não parecia nada assustador.

Descemos do carro, e entramos num lugar que tinha escadas. Lembrei dali... No início me deu certo medo, mas como no Pediatra tinha sido muito tranquilo da última vez, não seria uma Dentista que derrubaria minha aposta em ser um cara sem medos, né?

Tudo começou quando eu comecei a andar. Um belo dia, estava Papi e eu brincando de pega-pega pela casa. Resolvi tentar me safar dele o mais rápido que podia, e como eu achava que engatinhar era mais rápido, tentei fazê-lo. Foi quando tropecei nas minhas mãozinhas e caí com meus dentinhos direto na cerâmica..... Na hora não doeu, nem cortou minha boquinha, pois como eu estava rindo... Mamãe me pegou no colo para ver se eu tinha me machucado, aí foi que eu percebi que o estrago deveria ter sido feio, pois Mamãe começou a chorar desesperadamente! Aí chorei........ Lembro que Papai e Mamãe até na Vovó Regina foram correndo, mas Vovó falou para não se preocuparem... mas eu estava preocupado, Mamãe não parava de chorar!!!
Fomos na dentista e foi bem difícil.... ela ficava abrindo minha boquinha e mexendo nos meus dentinhos. Não que doesse, mas era bem chato tudo aquilo.

Dessa vez, resolvi ver se era tudo tão terrível mesmo.

Chegando lá, vi que tinha uma mesinha com pecinhas... Bem legalzinha. Sentei e comecei a montar. Logo a Dentista chegou e sentou no meu lado. Começou a brincar comigo. Entramos na salinha e ela me mostrou os bichinhos da parede e me testou para ver se eu sabia dizer o nome de cada um. Como sou esperto, eu a surpreendi!!!
Sentei sozinho na cadeira, e ela escovou meus dentes. Bastante! Me elogiou e disse que meus dentes são bem limpinhos. Claro que são, Mamãe os escova todos os dias! Até quando eu não quero! Hehe
Ela mostrou para Mamãe que tinha 4 dentinhos nascendo na minha boquinha... perguntou se eu andava nervoso e Mamãe contou do Monstrinho (Mamãe tinha que expor minha intimidade???), e a Dentista explicou que essa era a causa. Pois a gengiva estava sobre os dentes da parte debaixo da boca que estavam nascendo, e isso doía muito. Eu bem que sei, parece que tem um pedaço de brinquedo entrando na minha boquinha, e isso me deixa muito bravo......
Falou ainda que os de cima começarão a nascer muito em breve. Isso significa que não vai parar por aqui???

Depois de tudo isso, veio a parte chata.  Deitei no colo dela, e ela abriu minha boca e começou a “fazer dente novo”, naquela parte que quebrou quando eu era menor. Sempre quando vou lá, ela faz isso.
Depois que tudo acabou, ela me deu uma bexiga, que eu escolhi a cor, e pronto! Acabou!
Tirando a parte do 'dente novo', foi bem tranquilo. Posso dizer que não tenho medo de dentista, e arrisco dizer que gosto bastante da moça que me atende.... ela sabe conversar comigo, e me deixar bem tranquilo!!!

Depois de ir lá, parece que Mamãe e Papai entenderam meu problema de nervoso.... heheh Me dão remédio para dor, assim que começo a ficar irritado. Claro que em alguns momentos tento impor minha vontade, afinal, as vezes não quero fazer determinadas coisas, mas dessa maneira, o Monstrinho não chega mais perto de mim.

Fiquei mais feliz, pois não fico tão irritado, e nem eles brigam comigo... Parece que as coisas voltarão a ser como antes. Dudu bonzinho e Papai e Mamãe pacientes. Melhor assim, né?

No sábado e domingo fizemos um mooooonte de coisas juntos e foi muito legal! Mas estou meio cansado agora, e conto depois..... Vou brincar ali, e volto outra hora! Até!!!

4 comentários:

Mundo da Fer* disse...

Ai Fer adoro o jeitinho como tu relatas as peripécias do Dudu!Quem bom que está tudo bem com ele né!Bem,não conhecia essa tabela chinesa e o resultado foi o que eu queria!MENINO,agora é esperar até segunda-feira.
Beijos!

JOF disse...

Ferrrrrrrrrr, vc arrumou esse aqui, mas o da casinha não! MIMIMIMI

Beijocas

Fer disse...

Oi Fer.... estou ansiosa aqui!!!
Vamos ver se a tal tabela dá certo mesmo... hehehe
Beijinhos,
Fer

Fer disse...

Juuuuuuu... eu arrumei sim... esse Blogger´tem problemas e é temperamental... ele arruma o que ele quer.... ehheheh
Fer

E as mais lidas são...