sexta-feira, 8 de julho de 2011

De Férias

Não conhecia a palavra, mas ontem a profe disse que estamos em férias... e que a partir de amanhã, não precisamos ir para a escola. Férias então deve ser algo ruim... Adoro ir para a escolinha, brincar com meus coleguinhas, fazer desenhos, pintar, “nadar” na areia do parquinho... Agora nem sei quando volto. Triste isso, né?

Ontem foi muito engraçado. Vovó me levou para a escola, e ao invés de colocar meu uniforme, ela me vestiu uma calça jeans com uns panos costurados nela. Me colocou um monte de blusas (aqui está friiiiio), e uma camisa de manga curta por cima (???). Depois pegou um chapéu cheio de pontinhas, e disse que eu o iria usar. Ok!

Chegando lá, adivinha quem aparece??? Minha Mamãe!!! Fiquei muito feliz... Mamãe só aparece de manhã e a noite. E, ali na escola, ela só apareceu algumas vezes; e quando ela vai, é sempre um dia diferente! Ela pediu para eu sentar no banco da frente do carro da Vovó, pois iria fazer barba em mim.... Quando Papai faz barba, ele usa aquele pincel e aquela coisa azul que ele passa no rosto para tirar a espuma, e não um lápis. Deixei Mamãe fazer aquilo, pois a cada risquinho ela dizia que eu ficava mais lindo.

Quando cheguei naquele hall que esperamos o horário de entrar, vi que meus coleguinhas estavam todos com barba, chapéu e sem uniforme... Achei bem engraçado. Mamãe me levou a um espelho e puder ver que eu também estava com barba, e ficou bem legal!

Mamãe não parava de tirar fotos, e eu fiz uma dancinha, para fazer uma graça. Ela e Vovó ficaram malucas de tanta festa que fizeram... hehe

Depois deu meu horário e entrei. Minhas profes estavam com penteados, roupas e maquiagens estranhas... Dia estranho, né? Minha profe ficou conversando com uma Mãe e eu fiquei brincando nos cavalinhos. Quando essa Mãe estava indo embora, a Profe me chamou e disse para eu dar tchau para a Mamãe.... Ops... nem tinha visto que minha Mamãe estava conversando com ela. Acho que era a tal entrega dos pareceres do semestre, que ouvi a Profe falando com uma outra Profe. Não quis desgrudar da Mamãe, mas ela insistiu que tinha que ir trabalhar e acabei cedendo.

À tarde brincamos muito, comemos muitos doces, e a Profe colocou uma musica gostosa de dançar. Não fizemos nenhuma coreografia, mas dançamos muito, cada um a seu jeito.

À noite fiquei tão cansado, que o soninho do trajeto escola-casa, durou quase umas 2 horas. Foi bem difícil acordar. Quando consegui, ouvi Mamãe contando ao Papai que a Profe me elogiou muito. Que meu desenvolvimento está dentro do esperado para a faixa etária, que minha fala está excelente, e que eu sou muito esperto, alegre, e interessado. Só quando tenho um colega novo, fico hostil.... Será que hostil significa que eu não gosto de intrusos? Hehe

Agora vamos ver se Férias é legal mesmo e se demora muito para passar. Não sei se aguento muito tempo sem colocar meu uniforme e carregar minha mala de rodinha por aí....

Ah, e Mamãe resolveu mostrar minha carinha, tudo bem que estou fantasiado, mas dá para matar a curiosidade, né? hehe


Essa camisa abrindo, não significa que tenho barrigão... é que Vovó me encheu de blusas, tá?



Isso não é um sorriso... Mamãe pede para eu mostrar os dentes, e eu obedeço!!!





Até breve!!!

3 comentários:

Re disse...

Dudu, vc ficou lindo de caipirinha..e aproveite as suas ferias, pq qdo vc for maior vc entenderá e desejara como nunca que as ferias cheguem logo, rs.

Fer disse...

Obrigado Tia Re.... Será então que férias é legal? Hum... vou ver se eu me animo mais com essa ideia!
Beijos,
Dudu

Anônimo disse...

Ele ficou liiiiindo!!! Uma gracinha!!

E as mais lidas são...