quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia do Dudu

Não sabia que existia um dia de Crianças. Ouvi na escola, e logo cedo Mamãe disse que era. Fiquei feliz, pois imaginei que meu dia seria muito legal. Afinal, sou criança, sendo assim, era MEU dia!!!

Papai assim que me viu, disse que iriamos ao teatro. Não achei legal. Já fui ao teatro com a escola, e a lembrança que tenho é de um lugar escuro e com barulho alto que me dá medo. Mas Papai e Mamãe insistiam.
“Então Dudu, vamos ao teatro hoje?”
Eu respondia que NÃO!
“Quem quer ir ao teatro???”
Eu ficava mudo.
Tinha certeza que no MEU dia eles não fariam isso comigo.

Pois fizeram!

Chegamos em um lugar muito grande. Com um gramado bem verde e cheio de Quero-Queros... achei engraçado o nome desses pássaros... Segundo Mamãe, a Mamãe Quero-Quero é brava e protege muito bem os filhotes. Não posso correr atrás como faço com as pombinhas. Ruim isso!

Dentro desse lugar, haviam muitos pais e filhos. Muito mais do que eu vejo na escolinha.
Entramos em uma fila, e aguardamos. Logo a fila começou a andar. Quando chegamos a uma porta com uma escada, pressenti que aquilo realmente era um teatro. Não resisti e comecei a chorar. Papai me pegou no colo e me tranquilizou. Fiquei mais calmo, eu ainda acreditava que eles não fariam isso comigo (me levar ao dito cujo do teatro).

Sentamos, e aquela cortina vermelha não me deixava enganar. Mas ninguém chorava. Não seria eu a estragar o silêncio de choros.

Apagaram algumas luzes. Comecei a chorar. Papai me tranquilizou. Parei.

Mamãe explicou que logo eles apagariam as luzes, mas que era para eu ficar tranquilo que ela e Papai estavam ali. Senti vontade de chorar. Papai repreendeu Mamãe. Mamãe ficou quieta.

Aí que as coisas ficaram pretas. Escuras para falar a verdade. Um medo imenso tomou conta de mim. Não consegui me controlar e chorei. Era só eu chorando, fiquei envergonhado, mas não me contive.
Papai, que é um cara legal, levantou comigo e saiu. Mamãe veio logo atrás. Ainda lá fora tentaram me convencer a entrar novamente, mas só a ideia me fazia chorar. Fomos embora!

No inicio até fiquei meio envergonhado. Mas como era MEU dia, não era justo eu fazer algo que eu simplesmente não acho nada legal e ainda tenho medo, certo? Tinha certeza que eles teriam um outro plano de diversão para o dia, e não ficariam chateados com o ocorrido.

Saindo dali, fomos almoçar o que eu adoro: pizzas pequenininhas* com suco de laranja.

Depois, entramos no carro e fomos em um outro lugar legal: um parque cheio de grama, pombinhas e crianças. Ali sim era um lugar legal, sem escuro ou coisas que me dessem medo. Se Dia Das Crianças era um dia para fazer uma criança feliz, agora eles haviam acertado!

Depois de muito andar, muito ver e muito conversar, e eu muito andar altão no ombro do Papai, era hora de ir embora. Mal entramos no carro e acabei dormindo, descansando bastante até chegarmos em casa. Chegando lá, vimos um filme com o Leão e o Papai dele**, e comemos pipoca! Já disse que eu adoro pipoca salgada!? Delicia!

Então, MEU dia foi assim. Aproveitei muito com Papai e Mamãe e um passeio de criança... Pena ter começado meio chato, mas o final compensou!

Então, para os que leem aviso: teatro não é legal!
E por favor, não tentem me convencer ao contrário. Não gosto e ponto final!

Feliz Dia dos Adultos a todos!!!!


* Sfihas de queijo do Habib’s
** Madagascar 2

Nenhum comentário:

E as mais lidas são...