Desapareci daqui... mas minha vida anda muito corrida, sabe?
Como faz muito tempo que não coloco minhas descobertas por aqui, vou fazer um resumo:
- Todos os dias vou para a escola e quando chego em casa estou bem cansado. Mesmo assim, adoro brincar de esconder com o Papai e a Mamãe. Mamãe se esconde e eu e Papai a procuramos. Depois nos escondemos e ela nos procura. Isso tudo, no escuro, que é mais legal e assustamos sempre a Mamãe.
- Já me acostumei com a escola nova. Adoro meus coleguinhas e as atividades. Sexta é dia do brinquedo e é o dia mais aguardado da semana. Não entendo porque todo dia não pode ser dia do brinquedo...
- Já mudei minha corda na Cabonera*, já me comporto melhor no Judô, e tenho me saído muito bem nas atividades. Certo dia, a minha Profe já chamou minha Dinda, (que também e Profe na minha escola), para ver a atividade de colagem que fizemos com a boneca Emília. Tínhamos que colar as partes do corpinho dela, e eu fui o único a conseguir colar todas as partes certinho. A Dinda ficou bem orgulhosa de mim. E olha que foi bem fácil.
- Tenho um pouco de impaciência as vezes, pois meus coleguinhas não fazem algumas atividades direito e eu fico nervoso. Chamo a Profe e mostro que fizeram errado, ela só ri de mim.
- Percebi também, que os meninos são mais legais que as meninas. Meninos brincam com meninos, e meninas com meninas. As brincadeiras das meninas são muito sem graça. Adoro correr e lutar com os meninos.
- Notei que meninos tem pipi, meninas não. Mamãe não tem pipi. Acredito que todas as meninas já tiveram pipi, mas devem ter perdido. Mamãe explicou que ela tem pipi de menina e eu tenho pipi de menino. Não me convenceu. Ela faz xixi sentada... acho que ela faz pelo mesmo lugar que eu faço cocô.
- Todo mundo tem pelos, menos eu. Mas eu tenho barba.... costumo fazer ela com aquele creme branco e aquele pincel gordinho que o Papai usa para fazer a barba dele.
- Papai as vezes não entende algumas coisas. Se estamos lendo um livro, vejo um bicho e pergunto qual é, prefiro sempre perguntar para a Mamãe se é aquele bicho mesmo. As vezes Papai erra, por isso, sempre pergunto para a Mamãe se é verdade o que ele disse.
- Já aprendi a usar pasta de dente de cuspir. A de engolir já enjoei, e acho muito legal enxaguar a boca depois de escovar os dentes.
- Já fui no cinema. Fomos assistir Madagascar. Achei muito legal aquele televisão enorme passando desenho. No começo senti muito medo, mas depois que eu vi que era um desenho conhecido, achei muito legal. No final me deu um sono e acabei dormindo, mas valeu a pena. Pedi para o Papai e a Mamãe para ver o Esquilito* no cinema também. Eles disseram que vão me levar!
- Estou de férias. Mas todo dia pergunto para a Mamãe se tem aula. Gosto de ficar na Vovó, mas tem horas que eu queria brincar com meus amiguinhos.
Falando nisso, vou ver se a Vovó me leva no parquinho... de repente acho um amiguinho por lá!
*Cabonera: depois de muito ouvir o termo, descobrimos que trata-se da Capoeira....
*Esquilito: Esquilo da Era do Gelo. É tão convincente no apelido, que o Papai já chegou numa loja de brinquedo perguntando se tinha o Esquilito... a vendedora olhou com estranheza. Sorte que a Mamãe aqui estava junto e corrigiu... ele realmente achava que se tratava do Esquilito.