quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dudu, o ausente!

As coisas andam meio estranhas lá em casa. Mamãe cada dia mais sem paciência comigo, Papai correndo toda hora... Parece que eles estão meio estressados com aquela casa nova. E eu com isso??? Estamos tão bem na casa da Vovó, que para mim poderíamos ficar por lá, sem maiores problemas. Enquanto isso, eu sumo daqui. Vou tentar resumir os últimos acontecimentos. Que não são poucos.....

- Estou cada dia mais antenado ao que os adultos conversam, e consigo entender muitas coisas. As pessoas falam sempre umas das outras. E isso é engraçado! Não saio falando que meus coleguinhas fizeram isso ou aquilo. Mas os adultos fazem isso.
Papai conta coisas que Mamãe fez para minha Dinda, Mamãe conta de coisas que Vovó fez para Papai, Dinda conta coisas que o Dindo fez para Mamãe e assim vai. Ouço também que eles falam de muitas coisas que eu fiz ou faço. Quando apronto, sempre comentam entre eles as coisas erradas que fiz, e isso me deixa envergonhado.

- Aliás, vergonha é algo que conheci há pouco tempo. É uma vontade de sair correndo, ou se esconder atrás de uma parede. As vezes chego em algum lugar e todo mundo me olha e ainda tenho que sair beijando e abraçando todo mundo. Não gosto, não quero e me dá vontade de fugir.
Quando me elogiam ou quando sei que estão falando bem de mim, dá vontade de dar risada, mas tento segurar. É difícil disfarçar o riso. Falando em riso,  adoro ver as pessoas rindo quando faço palhaçadas. (Nessas horas não sinto vergonha, pois já estou mais “enturmado”).
As vezes os adultos começam a rir muito de alguma coisa, e sinto que tenho que participar daquela risada coletiva. Forço uma risada e me sinto parte do grupo, mesmo sem entender o que foi tão engraçado.

- Tenho achado muita graça nos meus DVDs... Tenho ganho alguns deles, e Meus Amigos Tigrão e Pooh são os mais legais. Já tenho 3 desses. E já decorei todas as musicas e algumas falas. Não consigo parar de assistir, e a hora que acaba a bateria do meu aparelho de DVD é a hora mais triste do dia, pois sei que é hora de parar de assistir e dormir.

- E, para terminar, para dormir, não uso mais chupeta. Mas me dei conta disse somente há alguns dias. Quando vi uma chupeta cair do meu armário, e Mamãe disse que eu não usava mais chupeta (há 3 meses!!!). Retruquei que eu usava sim e pedi para ela me dar. Ela me deu uma verde. Tinha caído a azul. Coloquei a verde na boca. Ruim. Pedi a azul. Mamãe mostrou que ela estava suja (éca.... e estava), insisti e pus na boca. Mamãe disse que aquilo era feio. Devolvi a chupeta e esqueci. Só lembro de chupeta quando vejo a Luana com a dela. Mas sabe que não tenho vontade? Tanto que nem lembro da primeira vez que não usei mais chupeta.

Mas se o meu cheiroso azul não estiver no berço... aiaiai.... Mamãe vem com outro paninho e eu já brigo... Digo que não é o cheiroso azul. As vezes ela explica que sujou, mas não me importo se ele esteja sujo.... Quero ele, e pronto. Mas Mamãe é teimosa! O que importa é que no dia seguinte ele está ali comigo. Mais cheiroso que nunca.

Fiquei muito tempo sem passar por aqui. Tenho muita coisa para contar.... Mas como falei, Mamãe anda sem paciência, sem tempo, sem internet em casa.... sem casa. Tenho certeza que logo ela volta ao normal. Assim espero!

Vou ali ver mais um pouco do meu DVD e depois conto mais!
Até!

E as mais lidas são...