segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mudando de Casa e Ganhando uma Prima

Esse feriado foi recheado de coisas interessantes. Conto tudo!

Primeiro, que agora só ficamos na casa da Vovó. Num dos dias do final de semana, fomos na nossa casa, e tinha tanta coisa fora do lugar que até fiquei meio perdido. Acho que como nossa casa está muito bagunçada, Papai e Mamãe resolveram não arrumar a casa e ficar pela Vovó Regina mesmo... Mas eles levaram a cama deles para lá, e meu berço. Dormimos na Vovó agora, e onde fica meu berço, chamam de meu quarto, e no quarto que está a cama do Papai e Mamãe, chamam de quarto deles. Não estranhei muito não, afinal, estou acostumado a ficar na Vovó. Ouvi Papai dizendo que tinha medo que eu quisesse ir para casa, mas como meu berço está ali, não tenho porque, né? Papai também conversou comigo no dia que fomos na nossa casa. Disse que agora ficaríamos na Vovó, e que depois iriamos para outra casa, aquela que de vez em quando, visitamos. Que lá é bem grande e eu terei mais espaço para brincar. Ah, achei legal. Só fico triste que não me colocam mais no trocador onde eu podia ver bem de pertinho as figuras do Pooh, Tigrão, Leitão e Bizonho, em que todos eles estão nanando, e Mamãe sempre dizia “Shhhhhhh, eles estão nanando....”. Sentirei saudades, mas a casa da Vovó é legal... por mim, podemos ficar por lá!!!

Outra coisa que aconteceu, é que a Luana nasceu. A Luana é minha prima. Aprendi a falar bem certinho tudo o que acabei de contar. Não chamo mais ela de Nhunhu. E olha, falar está sendo fácil, é só repetir o que os adultos falam.

Ouvi muitas pessoas falando que a Luana tinha nascido. E fomos num lugar chamado hospital. Fiquei brincando com o Vovô Mario, ou o Dindo Marcelo, lá fora, enquanto Papai e Mamãe entraram no lugar. Saíram, e Mamãe me mostrou uma foto no celular, e disse que era a Luana. Era um bebê pequenininho....
Onte fomos na casa da Dinda Simone (não chamo mais ela de Tata, agora só Dinda), e Mamãe e Vovó ficaram falando que a Luana estava chegando.... fiquei aguardando.

Finalmente chegaram com o que era meu bebê conforto, e dentro dele tinha algo embalado em um cobertor rosa.
Colocaram sobre o sofá e me chamaram para ver. Era um bebê. Pequeno e bonito. Olhei de pertinho, e achei muito legal, afinal, adoro bebês! Só não gostei que não posso ficar passando a mão nela. Assim que consegui chegar pertinho, passei a mão na cabecinha dela, bem de leve, e a Mamãe disse que não posso pegar nela, pois ela não tem anticorpos. Independente do que seja isso, só sei que não posso pegar nela. Que pena! Ter prima é legal (nunca tive prima), e como me falaram que ela vai crescer e vou poder brincar com ela logo, achei mais legal ainda!

Olhei para a Dinda e ela não tem mais barrigão. Disseram que a Luana "saiu".... Repeti, mas não entendi.  A Barriga da Dinda virou um bebê.... estranho, né?
Mas entendi bem que tem coisas muito estranhas mesmo, mas que por mais que eu tente, não consigo entender. Não vou ficar pensando nisso, sei que uma hora vou entender!

Luana, seja bem vinda! Fiquei muito, mas muito feliz que chegou uma criança para a família. Viver em família de adultos, cansa! Mas eles vão te mimar muito, fazer muita bagunça com você, e te dar muuuuuito amor. Foi assim comigo!
E cresce bem rapidinho, pra eu poder te ensinar um monte de coisas. Assim, você não fica perdida como eu... as pessoas não entendem que tem certas coisas que não entendemos!!!!



terça-feira, 21 de junho de 2011

Dudu, feio?

Ontem foi um dia triste, muito triste!
No domingo, eu me senti meio estranho.... estava agitado, fazendo muuuuita bagunça, muita arte. Não sei ao certo o que me deixava naquela agitação, mas eu não conseguia parar.... Parecia que eu tinha muita energia, e precisava gastar aquilo tudo. Mamãe brigou comigo (porque eu ameacei dar um tapa na mão dela) e Papai brigou comigo porque eu estava dando cambalhotas no sofá e quase caí bem feio.

Quando Mamãe briga comigo, eu fico triste, mas quando Papai briga, me dá uma tristeza sem fim, e uma vontade bem grande de chorar! Depois que eu e Papai fizemos as pazes, fiquei um pouco quieto no colo dele, e depois fiquei no colo do Dindo PC, tentando entender porque eu fiz aquilo, mas não entendi.

Ontem na escolinha foi a mesma coisa. Gritei com a Profe, e bati num coleguinha meu, pois ele não quis me dar o brinquedo que eu queria. Profe contou para Vovó que contou pra Mamãe.... ela ficou uma fera.
Chegamos em casa, Mamãe arrumou as coisas para o nosso banho, e me chamou para conversar. Sei que conversas nunca são legais, mas essa não foi NADA-NADA legal. Quando ela me colocou sentado no sofá, não quis nem saber. Não quis ouvir o que ela tinha para me falar e comecei a brincar. Ela ficou bem brava e me levou para o quarto dela, e me deixou sentado na cama. Comecei a chorar bem alto..... Ela falou que seu continuasse com aquilo, eu iria para o castigo. Continuei.  Ela me colocou no castigo. Depois que cansei de chorar, ela me tirou do castigo, me colocou na cama e fiz a mesma coisa. Castigo novamente!!!! Vi que eu teria que escutar, e escutei. Mamãe falou que a profe tinha contado que eu gritei e bati no meu coleguinha....... que era feio, que eu não podia mais fazer isso, que Papai e Mamãe ficaram MUITO tristes comigo. Pedi desculpas, mas ela falou que desculpava mas não era pra eu fazer novamente, que não posso bater nas pessoas, e que eu não gostaria de apanhar de um coleguinha. Perguntou se eu faria novamente e respondi que Não. Dei um abraço nela e um beijo, e ela disse que eu poderia voltar a brincar.

Fiquei com fome, ela me deu minha colher de silicone enquanto meu papá esquentava. Me colocou na cadeirinha, e pegou minha colher, segundo ela, para lavar.... Comecei a chorar bem alto e espernear na cadeira. Ela falou para eu parar, senão eu voltaria para o castigo. Como fiquei muito bravo, continuei. Castigo!
Quando eu saía, ela me colocava novamente sentado. Eu esperneava, gritava, me debatia, me arrastava. Teve uma hora que ela me segurou pelos braços e pediu para eu parar com aquilo. Não dei ouvidos e continuei me jogando no chão..... Ela falou que se eu queria ficar no chão, ela não me daria bola. E não deu..... Vi que ela nem estava vendo o que eu estava fazendo.... Resolvi parar. Até faltava ar, de tanto que e eu gritei e chorei.
Mamãe se abaixou, me chamou e conversou comigo. Falou que ela estava triste comigo, que eu estava sendo feio e que não adiantava eu fazer birra, pois ela não faria as coisas que eu queria só porque eu estava fazendo aquilo.

Jantei, e ela perguntou se eu queria Mimi, disse que sim. Escovamos meus dentinhos, bebi água e fui pra cama. Mamãe rezou comigo e pediu para Papai do céu me ajudar a me acalmar, e não fazer coisas erradas.

Depois ouvi que ela ligou para Papai, e chorou muito. Depois contou para a minha Dinda ao telefone que eu estava estranho desde domingo, e achava que poderia ser que eu estava sentindo a “mudança”. Ouvi esses dias algo a respeito de a gente ir morar na casa da Vovó. Ouvi Papai falando que precisariam conversar comigo a respeito de nos mudarmos para a Vovó por uns tempos. Mas eu me mudo para a casa dela todo dia, e depois, à noite, volto para casa, não entendi o que eles quiseram dizer com isso. Mas sei que em breve eles conversarão comigo a respeito. Aff.... mais uma conversa!

Sei que fiquei envergonhado com o que fiz, mas parecia que eu ainda estava com aquela energia.... vontade de fazer bagunça, de correr, teimar, bagunçar. Quando vi, já estava tentando impor minha vontade, e logo, Mamãe estava brava comigo.

Não sei o que aconteceu. Mas sei que agi errado. Vou ver se essas vontades de fazer coisas erradas, passa. Estou acostumado a ouvir das pessoas que sou calmo e bonzinho. Desde domingo tenho ouvido que estou agitado e teimoso. Acho que isso não é legal....

Vou tentar ser bonzinho... Ser malzinho, não é legal!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Meu Amigo!!!

Não gosto muito da ideia, mas acho que me equivoquei: Macaco é meu Amigo! 

Esses dias Mamãe me levou para dormir, e eu contei pra ela que o Macaco pegava minha chupeta. Mamãe falou que não, que o Macaco era meu Amigo. Que ele pegava minha chupeta sim, mas sempre quando eu não estava com ela. Ele pegava minha chupeta para cuidar dela, para que eu não a perdesse.
Deixei Mamãe dar uma chupeta minha para que o Macaco ficasse segurando. E, no caso de eu acordar a noite, sem a minha, eu poderia pega-la na mão dele. Duvidei que daria certo, mas resolvi tentar!

No meio da noite, como de costume, acordei sem chupeta. Procurei em volta e não achei nada. Lembrei do Macaco e resolvi procura-lo. Ele não estava no lugar que o deixei. Claro, ele também se mexe a noite! E eis que na mãozinha dele, estava minha chupeta! Ele cuidou dela pra mim a noite toda! Fiquei tão feliz! Peguei minha chupeta, coloquei na boca, e abracei o Macaco. Não, ele não é um trombadinha de chupetas, ele é MEU AMIGO!!!

Papai ontem disse a mesma coisa. Então isso tudo quer dizer que quando Papai dizia que era pra eu tomar cuidado pra não deixar minha chupeta cair, era porque o coitadinho do Macaco iria ter que ficar cuidando da minha chupeta o tempo todo, e não poderia brincar.
Como fui injusto!!! Mas me redimi. Conto:

Estou meio dodói, e tem uma tosse chata que não me deixa. Ontem de manhã, tomei meu mamá, depois tossi, e meu leitinho voltou. Sujando meu lençol, uma coberta e meu travesseiro. A noite, Papai e Mamãe tiraram meu lençol, as cobertas e meu amigos do berço do mesmo, analisaram o que tinha sujado e separaram tudo para lavar. Por sorte, meus amigos do berço estavam brincando longe do travesseiro e não se sujaram, mas a Mamãe colocou todos eles na caixa de brinquedos. TODOS. Ela arrumou minha cama e fomos para o banho.
Depois que eu já estava vestido, antes que ela resolvesse me colocar naquele berço “despopulado”, peguei um a um dos meus amigos, e joguei no berço. Ela achava que eu conseguiria dormir sozinho? Nunca! E para tentar me redimir, quem foi o primeiro a ir para o berço? O Meu Amigo Macaco! O Cuidador de Chupetas!

Aprendi que não podemos culpar sem ter certeza. As vezes somos surpreendidos, né?
Ainda bem que o Macaco nem soube da minha desconfiança, e continua com aquele bom e velho sorriso para mim!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

De olho no Macaco

Hoje preciso desabafar! Há tempos que eu ando desconfiando de algo, e tenho quase certeza de que isso realmente tem acontecido.
Lembram que eu comentei que meu berço é habitado por um monte de amigos? Ainda essa semana, levei para lá mais alguns integrantes. Falarei rapidamente de cada um.

- Tigrão: o mais antigo do berço. Mamãe ganhou ele do Papai no aniversário de 3 anos de casados. Quando um dia eu estava passando por ele, lá na mesinha de cabeceira da Mamãe, ele me chamou e não desgrudei mais dele. Desde então, ele dorme comigo no berço.
- Mickey: presente de uma amiga da Mamãe para mim. Ele estava perdido dentro do meu cesto de brinquedos, essa semana estava procurando brinquedos esquecidos, e ele pediu para ser resgatado. Atendi ao seu pedido e o levei para o berço.
- Ursinho pequenininho: Ele é branquinho e bem pequeno... Foi meu primeiro brinquedinho, e ganhei da Vovó Iza. Tenho fotos de eu bebezinho com a perninha inteira dele na minha boca. Hehe Ele estava junto com o Mickey e resolvi resgatá-lo também. Não é justo eu ter comido as perninhas dele quando bebê, e agora que sou bem grandão, deixa-lo de lado.... Se bem que esses dias mordi a cabeça dele, e é tão macio.........
- Urso Branco: Ganhei da Vovó Iza de Páscoa. Desde então ele me faz companhia no berço.
- Macaco: Ganhei do Dindo Marcelo, também na Páscoa. Estávamos no mercado, e eles me levaram para um lugar que tinha um monte de bichinhos. Pediram para eu escolher um, e o Macaco foi o que me convenceu a leva-lo. Creio que ele tem um certo poder de persuasão fora do comum.

Todos esses meus amigos conversam comigo antes de dormir e pela manhã. Me contam como foi o dia de cada um, contamos histórias, ensino algumas coisas que aprendi durante o dia, e eu cuido deles até eles dormirem. Deito, coloco todos lado a lado na grade do meu berço, e ficamos ali, por longos minutos jogando papo fora. Acontece, que Papai me alertou para algo que eu não tinha pensado, mas que agora estou muito esperto. Dentre esses “amigos”, há um deles, que quer me boicotar!

Dificilmente acordo com a chupeta na boca. Durmo com ela, mas as vezes acordo a noite, e tenho que procura-la. Sempre quando Papai me leva para o berço ele diz para eu ver se o Macaco não a pegou, e geralmente ela está pertinho dele. Quando acordo a noite, procuro por ela, e eis que bem perto dele, lá está ela!

Já perguntei em particular ao Tigrão se ele viu alguma atitude estranha do Macaco, mas ele é um cara muito gente fina, jamais dedaria o amigo, mas sei que algo estranho está acontecendo.
Desde que o Papai me alertou, estou de olho nele, se eu constatar que o Macaco é um trombadinha de chupetas, eu pego ele e deixo de castigo um tempo, lá no fundo da caixa de brinquedos para ele aprender uma lição. Sou tão legal com ele, divido meu cobertor, meu cheiroso e quando estou fora do berço nem me importo que ele use minha chupeta, mas tirá-la de mim durante o sono? Ah, isso não é justo!

Estou de olho nele, e se eu descobrir se ele é realmente o que estou achando, conto para vocês!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Falar não é nada fácil...

Falar não é uma coisa fácil. Aliás até pouco tempo atrás, eu tinha um pouco de medo de tentar falar e sair tudo errado, então eu nem tentava. Tinha vergonha!
Mamãe conta que eu não era um bebe de muitos balbucios. Era mais observador. Sou até hoje, adoro olhar, prestar atenção, e agora começo a copiar. Repito tudo o que dizem, ou fazem. Se Papai dança, eu danço. Se Mamãe deita no chão, deito junto, e assim por diante. E quando falam ou cantam ao meu lado, faço o possível para falar igual, mas é tão difíííícil!

Não há crianças do meu tamanho na minha família. E, até o começo desse ano, eu ficava com a Vovó Regina o dia todo. As vezes o Leo ia brincar comigo, senão eu brincava sozinho mesmo.
Então, um pouco antes do meu aniversário de dois anos, eu comecei a ir para a escolinha. Lá, sou o mais novo da turma. E como estou um ano atrás dos meus colegas, eles faziam um monte de coisas que eu não sabia fazer. Não sabia! Pois sou um cara bastante competitivo, e imito tudo o que eles fazem e consigo fazer igual. Até eu entrar na escolinha eu mal conseguia falar Papai e Mamãe, agora já falo muita coisa. O que não consigo falar, Papai e Mamãe entendem quase sempre a minha tentativa, e conseguimos manter um diálogo. Ou quase isso....

Também adoro cantar. A música do Gato, da Galinha Pintadinha, consigo cantá-la todinha, ou melhor, tento dizer todas as palavras. Mas o “Dona Chica-ca” e o “Miauuuuuuu” saem certinho, as demais consigo cantar o final das palavras: “Ei au ato-to... o ato-to... ão eu-eu-eu... Dona Chica-ca... se se-se... o ô, o ô ... eu Miauuuuuuu”. E quando ouço alguém contar alguma coisa, começo a repetir as palavras. É engraçado, pois todos param de prestar atenção na pessoa que está falando, começam a me ouvir, e dão risada. Já disse que adoro chamar a atenção, né? Adooooro!

Por isso digo, que não é tão simples essa coisa de falar. Entender o que as pessoas dizem, eu consigo entender completamente, mas conseguir falar certinho, com todos aqueles ‘erres’ e ‘esses’, isso é bem difícil!
As vezes eu tento falar alguma coisa, que não sai direito. Mamãe ouve e fala a palavra correta. Pede pra eu repetir. Repito. Mas não sai bem direito ainda. Ela repete mais uma vez, e pede para eu fazer o mesmo. Obedeço. Ou chega uma hora que eu consigo falar certo, ela me parabeniza e esquece a tal palavra, ou não sai de vez e ela me parabeniza mesmo assim  e finge esquecer. É que as vezes a minha boca não obedece ao que a minha cabeça pensa.

Sempre ouço Papai e Mamãe comentando com as pessoas que me ‘desenvolvi’ muito depois de ter começado a ir pra escolinha. Pois é, eles é que não fazem ideia da selva que é aquilo. Vocês acham que é fácil ter que ficar berrando para pedir mais suco para a profe, sendo que tem mais um bando de crianças gritando mais que eu? É fácil avisar a profe que quero brincar mais um pouquinho de nadar na areia do parquinho? (o que nunca dá certo, pois eu querendo ou não, sempre tenho que obedecer a profe e subir para a sala). A mesma gritaria serve para quando quero outra cor de massinha, e um amiguinho meu pega a mesma cor que eu queria e não quer trocar comigo. Adianta só chorar? Não. Aí tenho que tentar explicar com ‘erres’ e ‘esses’ que esse é meu, e esse é seu. Dificil. Cansativo!

Era muito mais fácil ficar só eu e Vovó. Era só eu esticar meu bracinho que eu ganhava suco. Brinquedo? Era só começar a chorar e olhar para o lado, que o brinquedo imediatamente aparecia na minha frente. Ir lá fora? Bastava apontar o dedinho, e a porta abria, como num passe de mágica!!!

Se Papai e Mamãe queriam que eu me ‘desenvolvesse’, era só me pedir, né? Precisavam mesmo me colocar com um monte de crianças choronas e de fala alta? Mas OK, sem ressentimentos...
Se bem que é até legal brincar com eles, e dar risada juntos... Trocar brinquedos, competir para ver quem faz desenho mais bonito, quem pula mais alto, quem faz uma cambalhota mais certinha...
Certo, escolinha também é legal. Quando estou em casa, sinto falta de ir para lá, mas quando estou lá, sinto uma falta da mordomia da casa da Vovó...

Será que Papai e Mamãe sentem falta de casa também quando estão trabalhando? E quando estão em casa, sentem falta de trabalhar? Quando eu conseguir falar direitinho mais de três palavras juntas, eu pergunto à eles e conto para vocês. Até!!!


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fazendo Xixi no Vaso!!!

Sei que o assunto é meio ‘cacaca’, mas eu preciso contar que ontem aconteceu uma coisa bem legal! E sempre que acontece alguma coisa pela primeira vez, acho legal contar para todo mundo para ver se todos fazem a mesma festa que a Mamãe. Já contei que ela adora quase tudo que eu faço pela primeira vez, e por isso estou sempre tentando pegar ela de surpresa.

Sempre quando vou tomar banho, a primeira coisa que faço é me abaixar e fazer xixi. Acho muito legal ver o xixi saindo, já que sou acostumado a fazer na fralda, e com ela só sinto que ela fica quentinha... Quando vejo meu xixi, faço a maior festa, e a Mamãe não dá muita bola, acho que ela não entende como é difícil não ver as coisas acontecendo no meu corpinho.

Ontem, quando a Mamãe viu que eu estava me abaixando, ela perguntou se eu não queria fazer no vaso. Nem dei bola, pois se eu podia fazer no box, por quê fazer no vaso? Aí, ela não deu bola para a meu silêncio, e me colocou sentadinho no meu redutor.

Ela já tinha tentado um monte de vezes que eu fizesse o xixi no vaso. Mas eu não entendia! Ela me colocava sentado, e eu ficava ali, esperando algo acontecer, até que meu bumbum começava a doer, e eu pedia para descer. Achava bem legal ver aquela aguinha lá embaixo, e morria de vontade de brincar com ela, mas Mamãe nunca deixava. Até que um dia, ao tentar descer do assento sozinho, me desequilibrei e mesmo sem querer, consegui pegar na água..... Mamãe gritou tão alto que até me assutou. Disse que aquela água tinha ‘cacaca’ e que quando fosse para eu descer, era para pegar na mão dela que ela me ajudava a descer. Ao menos vi que aquela água, apesar de estar cheia de ‘cacaca’ invisível, era uma água igual a todas as outras. Pronto, desencanei!
Depois de tantas tentativas, Mamãe tinha desistido de me colocar sentado no assento do vaso. Até ontem.

Após me colocar ali, falou que era para eu fazer xixi. Como eu já tinha começado a fazer no box, fiz força para ver se ali era a mesma coisa, e não é que o xixi saiu? E foi legal que eu também conseguia ver ele saindo. E fazia barulhinho ao cair na água.... Mamãe fez o maior festerê, até gritou para o Papai, que estava na cozinha, que eu estava fazendo xixi no vaso. Depois que acabei, ela me tirou do vaso, e me deixou apertar a descarga. Caiu um monte de água de não sei onde, e fez um barulho. Achei tudo aquilo bem legal... Mamãe me deu um beijo, um abraço e falou que eu era muito lindo por ter feito aquilo. Falou que eu era um homenzinho já, e que tinha ficado muito feliz.

OK, achei tudo aquilo o máximo, adoro quando ela demonstra que fiz algo legal, mas achei tudo tão fácil! Se era isso que ela sempre tentou fazer quando me colocava no assento, me sinto meio bobo por não ter entendido antes... hehe

Conhecendo a minha Mamãe, ela vai tentar fazer isso todo dia, e vai me encher de beijos por isso, sempre!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Eu te Amo!!!

Mamãe é uma pessoa estranha... Nunca sei o que esperar dela! Tem vezes que me esforço para fazer uma coisa nova e ela nem dá bola, em outras falo ou faço algo super fácil e ela faz a maior festa do mundo. Ontem isso aconteceu.

Papai estava saindo de casa. Se despediu de mim, dela, e saiu. Aí Mamãe começou com um ritual que ela repete sempre!
Ela adora beijos. Vai pedindo e eu obedeço. “Beijo na boxexa.” Dou! “Na outra.” Smack! “Queixo”, “Nariz”, “Testa”, “Olho”, “Outro Olho”, “Orelha”, “Cabelo”.... Depois ela fala: “Muitos, muitos”, aí beijo ela no rosto todo. Depois tem o tal beijo de coelho, que ela encosta o nariz do meu e a gente esfrega eles. Me canso de tanto beijo e agarro a cabeça dela, encosto minha testa na dela e puxo ela bem forte pra mim...... Ela chama isso de “amassinho”! Depois bagunço o cabelo dela bastante, e acaba a brincadeira. Quanto ao cabelo, adoro pegar no cabelo dela. Ele é comprido e gostoso de pegar! Quando molhado, fica gelado e engraçado de mexer. Sempre faço bagunça nele, e brinco de esconder o rosto dela no meio do cabelo.

Ontem, após todo esse processo de beijos e bagunça no cabelo, ela disse “Te amo!” , me deu mais um beijo, e me colocou no chão. Respondi: “Eu te amo!”. Aí começou a festa.... Ela me fez repetir mais umas três vezes....

Como Papai estava saindo de moto, ele ainda não tinha saído do portão para a rua, pois tem todas aquelas roupas de astronauta que o Papai usa para andar de moto, para vestir. Mamãe correu para a janela e falou para ele que eu tenho algo para falar. Como não entendi o que ela queria dizer, digo à ele: “Moto pa Papai?” querendo dizer que a moto é do Papai...... Como as coisas que são minhas, são “du Dudu”, então se é da Mamãe é “ma Mamãe”, do Papai é “pa Papai”..... Se quero dizer que é igual a do Papai, como as motos da rua, digo: “pa pa Papai”, “ma ma Mamãe”, “du du Dudu”. Simples assim, e Papai e Mamãe entendem!

Mamãe disse que não era isso.... cochichou no meu ouvido algo que entendi bem, e entendi o que tinha deixado ela tão doida de feliz. Falei bem alto para o Papai: “Eu te amo!”... Papai fez uma cara de feliz e disse que também me amava muito. Repeti mais umas duas vezes e Papai respondeu a mesma coisa, todas as vezes com uma cara de muito feliz.

Papai e Mamãe sempre se despedem de mim quando vou dormir, dizendo: “Papai e Mamãe te amam muito”. Achei que era algo para se despedir. Mamãe sempre dizia “Te amo!”, depois de me dar beijinhos. Vovó também sempre diz “Eu te amo”. Quando eu tentava dizer, saia um “Taaamo”, mas ninguém fazia festa por isso.

Depois de tudo isso, Mamãe conversou comigo, e disse que as pessoas dizem “Te amo”, quando elas gostam MUITO de alguém. E amor é bom. As pessoas são felizes por se amarem, e que ela e Papai me amavam. Repeti: “Papai ama Dudu?”, ela disse que sim, e falou de nós três: “Papai ama Dudu. Mamãe ama Dudu. Dudu ama Papai. Dudu ama Mamãe. Papai ama Mamãe. Mamãe ama Papai.” Repeti todos e achei bem legal.

Amar é legal! E como Papai e Mamãe ficaram muito felizes quando eu disse que os amava, repetirei sempre!

Eba, mais uma palavra nova! E olha, falei direitinho!!!!


E as mais lidas são...